CDD PARQUE COCAIA RECEBE VISITA TÉCNICA PARA AVERIGUAR CONDIÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA

Notícia publicada dia 21/03/2023 11:26

O CDD Parque Cocaia recebeu a visita do Técnico de segurança do SINTECT-SP para averiguar as condições de trabalho e apontar, com critérios científicos, ocupacionais e jurídicos, situações de risco para a saúde e a segurança dos trabalhadores.

O Técnico em Saúde e Segurança do Trabalho, junto com o Dirigente Sindical Douglas, com apoio essencial dos delegados sindicais e cipeiros vistoriaram os setores para inspecionar as condições prediais e de trabalho, em atenção às denúncias recebidas pelo Sindicato.

As visitas são fundamentais para a garantia de condições adequadas para preservar a saúde e a segurança dos funcionários, pois compõem de um laudo que é disponibilizado à direção da empresa e objeto de negociação e cobrança por soluções.

Caso não haja medidas, os Dirigentes Sindicais incentivam a mobilização dos trabalhadores, pois a união e a luta de todo o pessoal do setor, junto com o Sindicato se torna a forma mais eficaz de fazer a direção da empresa ouvir e ver a situação, e tomar providências.

As visitas técnicas do Sindicato e seu Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho estão reguladas pelo Acordo Coletivo de Trabalho.

Nas negociações da Campanha Salarial deste ano, será buscada ampliação dessas visitas, fortalecimento da negociação dos problemas encontrados com a empresa e mecanismos que garantam medidas e soluções rápidas e eficientes.