SINTECT-SP realiza visita técnica na UD Porto Feliz para averiguação das condições de trabalho

Notícia publicada dia 19/04/2024 14:13

A Diretora Francisca e o técnico de segurança do SINTECT-SP inspecionam unidade, cobrando melhorias e garantindo segurança dos trabalhadores.

No último dia 17 de abril, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de São Paulo (SINTECT-SP) realizou uma visita técnica à Unidade de Distribuição (UD) Porto Feliz, conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho. A inspeção contou com a presença da diretora Francisca e do técnico de segurança do trabalho do sindicato, com o objetivo de avaliar as condições de trabalho dos funcionários.

Durante a visita, foram identificadas irregularidades que comprometem a segurança e o bem-estar dos trabalhadores. O técnico de segurança elaborou um laudo detalhado apontando essas questões, que será entregue à direção dos Correios. O SINTECT-SP, por meio da diretora Francisca, cobrará da empresa as devidas melhorias e ajustes necessários para garantir um ambiente de trabalho seguro e adequado.

É crucial destacar que o SINTECT-SP está comprometido em assegurar condições dignas e seguras para os trabalhadores. Caso as melhorias solicitadas não sejam realizadas dentro do prazo estabelecido, o sindicato tomará as medidas cabíveis para proteger os direitos e a saúde dos trabalhadores.

Além disso, o SINTECT-SP reafirma seu compromisso em atuar de forma proativa na defesa dos interesses da categoria, garantindo que todas as denúncias e demandas pertinentes sejam devidamente acompanhadas e resolvidas.

Os trabalhadores podem contar com o apoio e a representação responsável do SINTECT-SP, com a participação ativa da diretora Francisca, para garantir condições de trabalho dignas e seguras em todas as unidades dos Correios.