Temos que preparar o “Dia D” dos CEE’s

Notícia publicada dia 26/03/2013 12:18

Mesmo após diversas reuniões com a direção da Empresa e Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mesas Redondas nas DRT’s e paralisações, a situação continua insustentável nos CEE’s.

A sobrecarga de serviço, a falta de funcionários e locais adequados de serviço tem levado ao adoecimento de muitos trabalhadores, e ao atraso na entrega de milhares de objetos, prejudicando também os clientes dos Correios e causando multas à Empresa.

Mais grave é que as mediadas de segurança que poderiam ser adotadas pela ECT, como disponibilização de escoltas e a colocação de chip’s nos objetos, para localizar os assaltantes sem comprometer os trabalhadores, não são aplicadas. A trava de segurança, ao invés de amenizar o problema o aumentou, com trabalhadores sendo agredidos por assaltantes e ameaçados de morte por não terem como abrir as portas dos veículos, além de causar aumento de atrasos nas entregas, por falhas no sistema.

No dia 5 de abril haverá uma nova reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para tratar do assunto, e há pedido de reunião com o Governador do Estado, Geraldo Alckmin. No entanto, a principal responsável por garantir condições de segurança é a ECT, pois afinal são seus trabalhadores que sofrem risco de morte.

Diante de tudo isto o SINTECT/SP começará a discutir nos CEE’s a preparação de um “Dia D” dos CEE’s, com diversas ações nestes setores, de forma conjunta, para pressionar a Empresa a tomar medidas concretas antes que ocorra uma tragédia, e algum trabalhador venha a ser morto por assaltantes.

Chamamos todos a ajudar a organizar o “Dia D” dos CEE’s, pois não é possível continuar esse descaso com os setores por onde circula uma das principais fontes de lucro da ECT.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS