Trabalhadores do CEE Centro sofrem com sobrecarga e são intimados a passar a senha do registro de ponto

Notícia publicada dia 12/07/2023 09:47

Já faz tempo que os trabalhadores do CEE Centro estão sofrendo com o excesso de trabalho. O Sindicato já denunciou a bagunça e os problemas desse setor várias vezes no site e jornal, e já encaminhou vários ofícios para a direção da empresa.

Mas a sobrecarga só piora. Diariamente o setor tem encomendas espalhadas pelo chão em meio a muita carga parada, poque tem muito serviço para pouco trabalhador.

Há ainda os roubos frequentes, como de cabos e baterias de carros que pernoitam na praça em frente ao setor.

E há um sério agravante para o enfrentamento da sobrecarga e dos demais problemas que o setor acumula. Os trabalhadores estão sendo obrigados a fornecer a senha do cartão de ponto. Estão todas anotadas em uma planilha que fica na mão da chefia.

A questão óbvia é: para que querem a senha? O que será que passou pela cabeça de quem tomou essa decisão? É evidente que o pessoal tem que fazer extras para dar conta da sobrecarga. Se alguém está pensando em alterar ou manipular as anotações usando a senha do próprio trabalhador, fornecida sob coação e ameaça, precisa saber que essa abuso, além de irregular, é criminoso.

O Sindicato já tem provas desse desvio de conduta em mãos e está preparando as ações necessárias.