Trabalhadores dos correios em greve fazem carreata em Sorocaba e denunciam os ataques do general Floriano

Notícia publicada dia 26/08/2020 14:07

A grande carreata dos trabalhadores em greve fez o trajeto de Sorocaba até a cidade de Votorantim, denunciando à população os ataques aos direitos e benefícios da categoria.

O SINTECT-SP realizou ontem (25) uma grande carreata em Sorocaba, centenas de carros e trabalhadores dos Correios percorreram o trajeto passando pelo centro de Sorocaba até Votorantim denunciando e se colocando contra os ataques do presidente dos Correios e as políticas do governo federal que em meio a uma pandemia vem atacando mais e mais os trabalhadores.

Os trabalhadores estão na linha de frente mantendo o serviço essencial e não parou durante a pandemia, mesmo enfrentando a falta de itens básicos, como máscara de proteção. O que ocasionou em muitos trabalhadores expostos ao vírus e milhares de trabalhadores contaminados pela covid-19.

A culpa pela greve da categoria em plena pandemia é do presidente dos Correios, Floriano Peixoto, que em meio a uma crise econômica e pandêmica em curso, querem avançar com a retirada de direitos dos trabalhadores.

Na tarde de hoje, teremos uma reunião de conciliação no TST, após ingresso do Ministério Público do trabalho de dissídio.

O SINTECT-SP parabeniza todos trabalhadores e trabalhadoras pela participação nessa carreata importante para denunciar os ataques aos direitos da categoria.

Vamos manter nossa greve e aguardar os próximos encaminhamentos do Sindicato e Federação.