Trabalhadores de Guarulhos vão à luta

Notícia publicada dia 21/03/2012 18:38

Os trabalhadores dos Correios de Guarulhos, no dia 13/3, realizaram uma assembléia legalmente chamada pelo Sindicato, e com muita representatividade aprovaram por unanimidade uma paralisação, das 9 às 11 horas, do dia 20 de março.

Os trabalhadores dos Correios de Guarulhos estão no maior sufoco. Nas idas aos locais de trabalho, os Diretores do Sindicato têm ouvido diversas reclamações. Para aprofundar o debate e ter maior clareza sobre os problemas apontados, foi convocada uma reunião entre os dirigentes e delegados sindicais da região. Nela, foram apontados os seguintes problemas como sendo os mais graves:
•Em todos os setores há sobrecarga de serviço devido à grande demora para a contratação dos concursados;
•Também é generalizada a existência de péssimas condições de trabalho nos setores dos Correios na cidade de Guarulhos;
•Em vários setores as chefias cometem abusos contra os trabalhadores;
•O setor RPN encontra-se em situação caótica, inclusive comprovado pelo Centro de Referência do Trabalhador de Guarulhos em fiscalização feita no setor, o qual solicitou formalmente providências da ECT para corrigir estas situações totalmente irregulares, mas a empresa não toma providências concretas;
•Falta de um ambulatório Médica da Empresa em Guarulhos, uma vez que há mais de 4 mil funcionários dos Correios que trabalham ou moram nesta cidade, isso sem contar seus dependentes que também poderiam utilizar os serviços prestados por um ambulatório, e que somados resultam num número de pessoas mais do que suficiente para justificar o ambulatório na cidade;
•Descredenciamento de hospitais e outros serviços médicos e dentários na cidade, o que deixa apenas um hospital para atender a todos, o que é insuficiente e cria grandes dificuldades para os trabalhadores dos Correios e seus dependentes.

Assembleia aprova paralisação

Em assembleia realizada com os trabalhadores da região no dia 13 de março, foi aprovada uma paralisação de 2 horas no dia 20 de março. Se após esse protesto não forem tomadas mediadas urgentes, a mobilização continuará e novas paralisação mais duradouras podem ocorrer.
Para tranquilizar à todos lembramos que a Greve é um direito do trabalhador, conforme prevê a Lei 7.783, de 28 de junho de 1989 (disponível no site do Sindicato www.sintect-sp.org.br), e que estão sendo tomadas todas as medidas para que esta paralisação obedeça todas as regras legais. Por isso contamos com todos os trabalhadores de Guarulhos neste justo protesto.