SINTECT-SP e trabalhadores do CDD Taboão solicitam mudanças no trânsito no entorno do setor

Notícia publicada dia 05/09/2023 12:55

Na quinta, 30 de agosto, representantes do Sindicato e do pessoal do setor se reuniram com o Secretário Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana da cidade, José Vanderlei dos Santos, e sua Equipe para solicitar mudanças no trânsito em torno do CDD Taboão, para melhorar as condições de segurança dos trabalhadores, a reunião ocorreu por intermédio do Secretário Irineu Casimiro, do Deputado Federal Kiko Celeguim (PT)

A principal solicitação foi de um estudo de viabilidade técnica sobre a implantação de um semáforo, ou alguma solução parecida, que garanta a passagem segura dos pedestres na Av. Patrícia Lúcia de Souza, Parque industrial, em frente à unidade dos Correios de Taboão da Serra, próximo do posto de gasolina Big Brother.

Nesse local há grande fluxo de automóveis nos horários de pico, falta sinalização e semáforo e geralmente os veículos, mesmo próximo de uma curva, passam em alta velocidade, colocando os moradores do entorno e trabalhadores do CDD Taboão em risco constante.
Recentemente uma trabalhadora do CDD foi atropelada na faixa de pedestre, em frente ao setor. Um carro a atropelou, ela fraturou o joelho, precisou de uma cirurgia para correção, com placa e pinos.

Segundo o Dirigente Sindical Wagner Nascimento, o Guiné, que representou o Sindicato na reunião, o Secretário se comprometeu a dar uma resposta em 45 dias, com uma solução que atenda as expectativas da população.