Trabalhadores do TECA Cajamar conquistam importante vitória

Notícia publicada dia 07/04/2016 01:50

Após muitas reivindicações, vans farão o transporte dos trabalhadores do TECA Cajamar até a estação de trem

image_teca_cajamar

Os trabalhadores deste setor sofrem com problema de transporte desde que ele foi inaugurado, principalmente os que fazem o período noturno. Os motivos são a distância do ponto de ônibus mais próximo, na Rodovia Anhanguera, as linhas sempre lotadas que servem a região e a falta de funcionamento delas nos horários em que a equipe da noite entra e sai.

Por isso desde o início reivindicam, com todo apoio e empenho do SINTECT-SP, o fornecimento de transporte pela empresa. Demorou muito, mas agora a DR-SPM decidiu reconhecer a situação difícil desses trabalhadores, cumprir o ACT 2016 e atender a reivindicação deles e do Sindicato, concedendo o transporte alternativo.

Ele funcionará através de vans, que transportarão os companheiros do período noturno do setor até a estação Domingos de Moraes da CPTM, e vice-versa.

Foi uma grande vitória dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, que tinham um grave problema de mobilidade e de segurança, e que foi criado pela própria empresa, atenuado com o serviço de transporte alternativo.

img_sintect_teca_cajamar_2016

Para complementar esse serviço e ser mais justa, a empresa precisa também colocar transporte nos mesmos moldes até a estação Perus da CPTM, para atender os trabalhadores que moram nesta região da cidade, oposta à estação Domingos de Moraes, e que utilizam trem da linha Luz / Francisco Morato, e não da Linha Barra Funda / Itapevi.

Já fica registrada a reivindicação para a DR-SPM complementar a concessão que fez, antes tarde do que nunca!