Tragédia de Suzano exige solidariedade, apoio, protesto e ação de todos!

Notícia publicada dia 14/03/2019 08:16

Tamanho da fonte:

Prestar solidariedade às famílias das vítimas e à comunidade escolar que sofreram com o ataque na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, é uma obrigação de todos.

A Diretoria do SINTECT-SP lamenta muito a violência sofrida pelos trabalhadores e estudantes da escola, muitos deles familiares de companheiros nossos, trabalhadores dos Correios.

É chocante ver essa situação absurda se repetir. Já são vários os casos de atentados em escolas, com mortos e feridos, sempre com alguma alusão aos ocorridos na verdadeira fábrica de atentados desse tipo, que são os Estados Unidos.

As vítimas são jovens trabalhadores e estudantes que convivem diariamente com a miséria e a violência crescente nas periferias brasileiras, com a precarização do nosso ensino, a falta de oportunidades de aprendizado, de trabalho, de lazer e de perspectivas.

Cultura da paz, antiviolência, desarmamento, educação de qualidade, formação profissional e oportunidade de trabalho, salários decentes, perspectivas de futuro, seguridade social, aposentadoria e velhice segura – é disso que temos de falar, é isso que temos de defender, é disso que precisamos para ter um mundo mais seguros e jovens e adultos que amem e respeitem a vida e seus semelhantes.

É dever de todos nós buscar conscientização e transformação da nossa sociedade para que casos como esse não se repitam. Nos sentimos impotentes frente a uma atrocidade como essa, mas vamos dar as mãos e transformar o choque em ação e exigir que as autoridades apurem o ocorrido e prestem assistência psicológica a todos que vivenciaram o incidente.

Diretoria do SINTECT-SP

Compartilhe agora com seus amigos