Vereador Netinho de Paula visita a sede do SINTECT-SP

Notícia publicada dia 07/03/2012 21:52

No dia 6 de março de 2012, o Vereador da cidade de São Paulo Netinho de Paula, do PCdoB, participou de uma reunião com a diretoria e algumas lideranças do SINTECT-SP, com o intuito de estreitar os laços junto à nossa categoria. O presidente Diviza fez uma longa explanação acerca das dificuldades encontradas por nossa categoria para cumprir com seu trabalho, ressaltando a retaliação que os trabalhadores sofrem por parte da empresa, citando exemplos de assédio moral e discriminação racial. Também foi discutido entre Netinho e a direção do sindicato a questão dos assaltos que continuam a assombrar nossos trabalhadores.

Netinho, como todos sabem, vem de origem humilde e conseguiu alcançar o estrelato com muito esforço, mas nunca abandonando a periferia. Com essa experiência e conhecimento Netinho pode futuramente usar desta influência junto às comunidades menos favorecidas pelas políticas públicas para tentar sensibilizar os moradores quanto à importância do serviço postal, e quem sabe assim, cobrando da ECT e do poder público, alcançarmos um melhor nível de segurança para que nossa categoria possa trabalhar em melhores condições e com mais tranquilidade. Quem acompanha o trabalho de um carteiro, seja ele próprio, sua família, algum conhecido ou simplesmente alguém que acompanha o trabalho do SINTECT-SP, tem consciência das dificuldades que enfrentam esses trabalhadores em seu dia-a-dia, que vão desde furtos, às mais temíveis ameaças, passando por agressões, seqüestros e a ameaças às suas famílias, sem contar a quantidade de traumas psicológicos que afligem as pessoas que passam por tais situações, e muitas das vezes, são obrigadas a voltar ao trabalho no dia seguinte, como se nada tivesse acontecido.

Netinho falou também sobre sua pré-candidatura à prefeito de São Paulo, e demonstrou possuir a compreensão e entendimento necessários quanto aos problemas de nossa categoria, manifestando ainda o desejo de ajudar o SINTECT-SP nas lutas organizadas para a conquista das melhorias que nossos trabalhadores merecem. Os dirigentes do SINTECT-SP demonstraram grande simpatia quanto ao trabalho de Netinho.  De tão boa e concisa resultou desta conversa a possibilidade de, logo que possível, ser formulada uma agenda de reuniões periódicas do vereador Netinho junto ao SINTECT-SP, onde poderão ser pautadas questões mais específicas do interesse dos trabalhadores.

Em breve, disponibilizaremos em nosso site oficial um pequeno vídeo com alguns momentos desta reunião, que acreditamos ser de grande importância para o futuro das lutas da nossa categoria, e consequentemente, para o futuro de todos os cidadãos.