CDD Ype/Itaim Paulista pede socorro

Notícia publicada dia 02/02/2022 18:56

O local é insalubre, como já foi constatado pelo Sindicato e notificado pela Vigilância Sanitária no ano passado, mas a direção da empresa nada faz e, em vez de melhorar, a situação está piorando!

A Gerae 09 está tratando a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da região Leste com descaso e desleixo. Não respeita nem cumpre protocolos de saúde e deixa os trabalhadores expostos a contaminação e adoecimento por covid e outros males.

No CDD Poá e Itaquaquecetuba, por exemplo, não está cumprindo as medidas impostas por sentenças judiciais, e no CDD Ype/Itaim Paulista não considera as notificações da Vigilância Sanitária.

Os resultados desse descaso são prejudiciais aos trabalhadores e à própria empresa. Há setores, como o CDD Ype/Itaim Paulista, em que o espaço está cada dia mais apertado devido ao acúmulo de livros, correspondências e objetos.

Nessa e em outras unidades há vários trabalhadores contaminados, conforme relatado em ofícios encaminhados pelo Sindicato, e nada está sendo feito para amenizar ou combater a pandemia e outras situações adversas. A gerência da região só quer saber de bater metas de entregas de encomendas e livros.

Não dá para trabalhar assim. Os trabalhadores e o Sindicato exigem medidas e soluções!