SINTECT-SP exige providências urgentes dos Correios para impedir novo despejo em Ferraz de Vasconcelos
Notícia publicada dia 28/04/2025 13:26
Tamanho da fonte:
A agência foi recentemente despejada e anexada ao CDD Ferraz de Vasconcelos, que agora corre o risco de também ser despejado. Os diretores da região seguem alertando e cobrando da direção da empresa uma solução para a situação, mas até o momento não obtiveram resposta, o que mantém a incerteza e o impacto nas condições de trabalho.

O SINTECT-SP vem a público denunciar mais um grave descaso da atual gestão dos Correios com seus trabalhadores. Após o lamentável despejo da Agência de Correios (AC) de Ferraz de Vasconcelos, que já causou transtornos e prejuízos à população e aos empregados, agora a situação se repete: o prédio que abriga tanto o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) quanto a AC Ferraz está com aluguel atrasado e com o contrato próximo do vencimento.
Em conversa com o proprietário do imóvel, trabalhadores foram informados de que o contrato vigente termina em setembro de 2025, e que não há interesse do proprietário em renová-lo. Além disso, foi confirmado que os Correios estão em atraso no pagamento do aluguel — uma situação que gera grande insegurança para todos que dependem da unidade.
O fato é ainda mais grave porque a direção da empresa já foi alertada: tanto os trabalhadores quanto o dirigente sindical responsável comunicaram formalmente a situação à Gerae 09. No entanto, até o momento, nenhuma medida efetiva foi tomada. A empresa sequer buscou contato com o proprietário para tentar negociar a renovação ou procurar uma nova sede para as unidades.
Será que a atual direção dos Correios vai esperar acontecer outro despejo para agir? Será que vão novamente empurrar trabalhadores e usuários para mais uma situação de caos e improviso?
Exigimos providências imediatas! Exigimos respeito aos trabalhadores e à população que utiliza os serviços postais!
O SINTECT-SP segue atuando firmemente para defender os direitos dos trabalhadores, cobrando soluções reais e denunciando toda forma de descaso e irresponsabilidade. Seguiremos mobilizados até que essa situação seja resolvida.
Trabalhador informado é trabalhador forte! Junte-se à luta com o SINTECT-SP!