Mediação no TST será retomada nesta terça-feira (16), às 11h, e categoria é chamada a fortalecer a mobilização
Notícia publicada dia 15/12/2025 21:55
Tamanho da fonte:
Após audiência sem avanços, Tribunal Superior do Trabalho dará continuidade às negociações às 11 h de amanhã; assembleia acontece às 19h na Quadra da Escola de Samba Unidos do Peruche.

A mobilização dos trabalhadores dos Correios foi determinante para recolocar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho no centro do debate nacional. A grande assembleia realizada no dia 2 de dezembro, a caravana histórica dos ecetistas de São Paulo e o ato nacional em Brasília, no último dia 10, obrigaram a empresa e o governo a retomarem o diálogo, inclusive com a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Na audiência realizada nesta segunda-feira, 15 de dezembro, não houve avanços concretos nas negociações. Até o momento, a empresa não apresentou uma proposta convincente que atenda às reivindicações da categoria, mantendo posições que não resolvem os problemas dos trabalhadores nem apontam soluções estruturais para os Correios.
Diante desse impasse, o TST informou que a mediação será retomada nesta terça-feira, 16 de dezembro, a partir das 11 horas, com a expectativa de que, diante da pressão da categoria, a empresa seja obrigada a apresentar uma proposta para avaliação dos trabalhadores em assembleia.
Neste momento, a mobilização da base é decisiva. Somente a participação ativa, organizada e massiva dos trabalhadores poderá fortalecer a luta e criar as condições para avançar na negociação. A assembleia é o espaço legítimo para que a categoria se informe, debata e decida coletivamente os próximos passos.
📣 ASSEMBLEIA GERAL
📅 Terça-feira, 16 de dezembro
⏰ 19h
📍 Quadra da Escola de Samba Unidos do Peruche
📌 Rua Samaritá, 1040 – Ponte do Limão
A presença de cada trabalhador e trabalhadora é fundamental. Unidade, organização e mobilização seguem sendo o caminho para garantir direitos e conquistar um acordo coletivo digno.

