Vitória na Justiça garante aposentadoria e adesão ao PDV para trabalhador do CDD Guaianases

Notícia publicada dia 19/07/2025 12:45

Tamanho da fonte:

Decisão em ação movida pelo SINTECT-SP contra o INSS assegura aposentadoria retroativa e permite adesão ao último PDV dos Correios

O SINTECT-SP conquistou mais uma importante vitória na defesa dos direitos dos trabalhadores dos Correios. Em ação judicial iniciada em 2017 contra o INSS, o sindicato garantiu ao trabalhador Antônio Brito, lotado no CDD Guaianases, o reconhecimento de sua aposentadoria com efeito retroativo à data de entrada do processo.

A decisão, entregue no mês de junho pelo advogado do sindicato, Dr. Jaelson, também viabilizou a adesão de Brito ao último Plano de Desligamento Voluntário (PDV) da empresa. Caso o processo não tivesse sido concluído em tempo, ele ficaria impedido de participar do programa.

A despedida do companheiro Brito ocorreu nesta sexta-feira, 18 de julho de 2025, junto aos colegas de trabalho no CDD Guaianases. Foi um momento de celebração e reconhecimento por sua trajetória e pela luta coletiva que possibilitou sua aposentadoria de forma digna e segura.

O diretor do SINTECT-SP, Milton Jacaré, parabenizou o trabalhador e destacou o trabalho do jurídico do sindicato:
“Essa é uma vitória que mostra a importância da atuação sindical na vida dos trabalhadores. Parabéns ao nosso jurídico e ao companheiro Brito, que agora encerra seu ciclo nos Correios com a garantia dos seus direitos preservados. O SINTECT-SP seguirá firme nessa missão.”

O Sindicato deseja ao companheiro Brito uma nova etapa com saúde, descanso merecido e momentos felizes ao lado da família.

Compartilhe agora com seus amigos