A forte mobilização dos trabalhadores e a rápida ação do Sindicato forçaram a empresa a atender a principal reivindicação do CDD Cidade Tiradentes

Notícia publicada dia 29/07/2015 12:30

O Sindicato agiu rapidamente ao receber as denúncias e reclamações dos trabalhadores do CDD Cidade Tiradentes. Chamou assembleia com os companheiros para debater soluções para os problemas da unidade, deixando claro que seria necessário ir à luta, pois se tratavam de questões amplamente discutidas com a empresa, que não apresenta soluções. E encaminhou as condições para realizar uma greve dentro dos parâmetros legais.

Companheiro Peixe fala aos Trabalhadores do CDD Cidade Tiradentes
A Cidade Tiradentes é um dos maiores bairros da periferia de São Paulo. Concentra todos os problemas advindos dessa condição, sobretudo os altos índices de violência. Os trabalhadores do CDD se tornaram alvos dos assaltantes da região há tempos. O número de ocorrências é enorme, bem como o número de vítimas entre os trabalhadores do CDD. Não satisfeitos, os ladrões resolveram ir direto na fonte. Por três sextas-feiras consecutivas, assaltaram diretamente o CDD. A chefia deles deve ter exigido “maior produtividade”.
Remanejar as encomendas da unidade era, portanto, uma necessidade inadiável. Só assim seria possível dar mais tranquilidade aos carteiros. Além disso os companheiros reivindicavam a colocação de vigilância armada permanente no setor e a melhoria geral das condições de trabalho.
Só uma grande luta para obrigar a empresa a tomar atitude, pois o Sindicato vem discutindo os problemas de segurança com a DR-SPM e com a Direção Nacional da ECT há tempos, e praticamente nada muda.
E foi isso que os companheiros fizeram. Entraram em greve no dia 17 de junho e permaneceram até conquistarem o remanejamento das encomendas da unidade (clique aqui e leia a matéria completa).

Diviza e DR-SPM_1

No dia 27 de julho, o presidente do SINTECT/SP Diviza esteve no edifício sede dos Correios no Jaguaré em reunião com o Diretor Regional Wilson Abadio e o ASGET Ricardo Reis, onde foi assinado o acordo entre os trabalhadores e a empresa para a compensação dos dias parados (clique aqui e leia o acordo na íntegra).

A luta e a vitória dos companheiros do CDD Cidade Tiradentes é um exemplo a ser seguido. Só com a mobilização vamos obrigar a ECT a tomar medidas concretas contra os assaltos, deixando de negligenciar a proteção à segurança, à saúde e à vida dos trabalhadores.

Sindicato e trabalhadores do CDD Cidade Tiradentes

SINTECT/SP – GESTÃO COM RESPONSABILIDADE SE ALCANÇA + CONQUISTAS