Carteiros são baleados e ECT se mantém omissa. Estará esperando mortes? Entrega interna põe população contra ecetista. O problema também se alastra no interior!

Notícia publicada dia 08/02/2015 15:05

carro baleado_3Veículo com marcas de bala e batida após assalto são comuns na ECT. Quando o ecetista terá segurança?

O Sindicato já vinha alertando há tempos que poderia ocorrer a qualquer momento uma tragédia, e funcionários dos Correios serem até mortos devido à irresponsabilidade da ECT, que não garante segurança, tornando os carteiros vítimas constantes de assaltantes.

carro baleado_2Uma tragédia maior ainda não ocorreu, mas em menos de 15 dias dois carteiros foram baleados após a ocorrência de assaltos, um do CEE Santo Amaro e outro do CEE Cachoeirinha. Os dois carteiros baleados não correm risco de morte.
Mas até quando a ECT e a direção regional dos Correios, que conhecem muito bem esse problema, permanecerão negligenciando a situação? Até morrer um trabalhado? Aí já será tarde! Acorda Diretor Regional!
A direção das DRs-SPM e SPI sabem muito bem onde são as áreas de risco, e da necessidade de escolta, mas simplesmente continuam se negando a cumprir com a sua obrigação de garantir segurança aos carteiros e mesmo nas agências, colocando em risco funcionários e os clientes dos Correios.

carro baleado_1Da forma como age, com o seu atual GR (Gerenciamento de Risco), a ECT deixa claro que só esta preocupada com seus lucros e com os objetos, e não com a vida dos trabalhadores. Isso é inadmissível.
A Empresa alega estar gastando milhões com segurança, mas para onde afinal está indo esse dinheiro? O tal chip para localizar encomendas após o roubo é mais uma promessa que até hoje ninguém viu cumprida.

O Sindicato está tomando todas as medidas para exigir segurança para os trabalhadores, para que eles não possam ser obrigados pela direção irresponsável da ECT e de suas direções regionais a colocar suas vidas em risco todos os dias.