Empresa esconde proposta financeira

Notícia publicada dia 28/08/2015 21:30

Ela não apresentou a proposta de reajuste salarial e das Cláusulas Econômicas na data prevista no calendário de negociações – Está esperando para ver a força da categoria e então decidir sua proposta – O Sindicato chama todos para a luta!

Tudo indica que a proposta econômica da ECT não será uma das melhores para a categoria. Isso ficou claro no lero-lero de seus negociadores, de que a situação está ruim, de que o lucro caiu e o resultado operacional já está perto de ser negativo.

Mas ela está esperando para sentir a disposição de luta da categoria. Tem medo de lançar uma proposta ridícula agora e provocar uma greve nacional unitária e fortíssima.

Mas não adianta. Esta greve já está sendo preparada, e se a proposta econômica não atender aos anseios dos trabalhadores, ela vai estourar e ser a mais forte que a direção da ECT já viu.

O SINTECT-SP e a FINDECT já se reuniram e articularam com os sindicatos de todo o país um calendário unificado para a deflagração da Greve. Se a empresa vier com ataque aos direitos dos trabalhadores e com proposta rebaixada de reajuste nos salários e benefícios, dia 15 de setembro vai explodir uma grande greve nacional da categoria.

Defender o convênio médico

Outro lero-lero dos prepostos da ECT nas negociações é sobre o convênio médico da categoria. Estão dizendo que o gasto com saúde aumentou mais de 400 milhões este ano. Por enquanto não afirmaram nada, mas tudo indica que dizem isso para justificar uma tentativa de cobrança de mensalidade, retirada dos pais e aumento na coparticipação. É visível a intenção da empresa em mudar nosso convênio, ficou claro na reunião do dia 25/08, onde a pedido da ECT, a Postal Saúde apresentou um estudo sobre as propostas de mudanças no convênio médico. E os trabalhadores não aceitarão mudanças ou perda de direitos já conquistados.

NÃO VAMOS ACEITAR NENHUM ATAQUE. O convênio médico tem que melhorar, e não piorar!

O Sindicato acredita em seus guerreiros e chama todos à frente de batalha. Se a ECT não apresentar propostas concretas que atendam aos anseios da categoria, vai ter greve e ela será forte. Que todos se apresentem na assembleia do dia 15 de setembro com todas as armas nas mãos e muita disposição de lutar até o fim!

Leia a ata da reunião do dia 25 de agosto.

Leia a ata da reunião do dia 26 de agosto.

Leia a ata da reunião do dia 27 de agosto.

arte_materia_proposta

SINTECT/SP – GESTÃO COM RESPONSABILIDADE SE ALCANÇA + CONQUISTAS