Greve em novembro, contra a intransigência da ECT em relação à PLR

Notícia publicada dia 31/10/2014 17:52

A postura inflexível da direção da ECT em relação ao pagamento da PLR fez com que as negociações se tornassem um verdadeiro martírio, e mesmo diante da mediação do Vice-presidente do TST Ministro Ives Gandra, a empresa parece tentar se esquivar de todas as formas do pagamento deste direito de seus trabalhadores.
Mesmo depois da aprovação em assembleias por todo o país da proposta feita pelo Ministro às duas federações e à ECT, continua a postura intransigente, parecendo “empurrar com a barriga” o recebimento dos devidos valores. Mesmo depois de todo esse tempo gasto em exaustivas e intermináveis reuniões tentando chegar a um acordo, nada do pagamento sair.

Tal postura força o sindicato, representando a indignação da categoria a tomar atitudes mais drásticas, e sendo assim, comunicamos aos trabalhadores e trabalhadoras da categoria que já estamos começando a organizar junto à base uma greve no mês de novembro caso a situação não avance de forma concreta. Já está na hora de cobrar da direção da empresa que os mais de 110 mil trabalhadores que a mantém funcionando à pleno vapor recebam o devido respeito.

Ressaltamos a todos os trabalhadores e trabalhadoras que neste momento, nossa união é a única forma de demonstrar nossa força e indignação, e a mobilização da categoria é imprescindível, e caso a ECT não mude sua postura, nada impede que todo o movimento sindical de Correios venha a deflagrar uma paralisação nacional por tempo indeterminado.
O Sindicato já está tomando todas as providências legais para esta greve pela PLR não venha a ser julgada abusiva.

Clique aqui e leia o comunicado feito à direção da ECT sobre a deflagração da Greve pela PLR em novembro