Reunião do dia 13/08/2014 debate Questões Operacionais da Empresa e Relações Sindicais

Notícia publicada dia 15/08/2014 16:06

Dia 13 de Agosto de 2014, foi realizada mais uma reunião entre os representantes da ECT e da FINDECT. Os temas debatidos desta vez foram a Situação Operacional da ECT e as Relações Sindicais.

FINDECT em reuniao no dia 13 de agosto de 2014

A reunião começou com os representantes da Empresa fazendo uma apresentação sobre a qualidade operacional da ECT, onde foram demonstrados dados referentes à Receita, Despesa e Resultados Financeiros, e logo após a apresentação por parte dos representantes da Empresa, a FINDECT questionou alguns pontos, como o alto investimento com a nova logomarca dos Correios e toda a publicidade envolvida, o patrocínio da Olimpíadas, a entrega aos sábados, PDIA, diárias e segurança/vigilância.

Na sequência, entrou em foco a discussão das Relações Sindicais. O debate se iniciou Pela Cláusula “Acesso às Dependências”, onde foi solicitado pela FINDECT 10 minutos de panfletagem interna semanal. Os representantes dos trabalhadores solicitaram ainda que a participação do ASGET ou representante da DR nas reuniões setoriais aconteçam apenas quando for concordado anteriormente. A representação da ECT se comprometeu a analisar as propostas.

Em relação às Cláusulas “Conciliação de Divergências”, “Liberação do Conselheiro do Postalis”, “Negociação Coletiva” e “Repasse das Mensalidades do Sindicato”, todos concordaram com a manutenção das mesmas, sem alterações.

Quanto às Cláusulas “Fornecimento de Documentos”, “Prorrogação, Revisão, Denúncia ou Revogação” e “Processo Permanente de Negociação”, a alteração da redação foi realizada em acordo entre as partes. Sobre as Cláusulas “Representantes dos Empregados”, “Desconto Assistencial” e “Quadro de Avisos”, a FINDECT solicitou alguns ajustes na redação, que serão avaliados por parte da ECT.

A próxima reunião será realizada no dia 19 de Agosto, e o tema da discussão será o Bloco “Saúde do Trabalhador”.

Clique aqui e leia a Ata da reunião do dia 13 de Agosto de 2014 na íntegra