Sindicato dos Correios de SP convoca a categoria para ato na Avenida Paulista no dia 15/04

Notícia publicada dia 14/04/2015 12:51

PL 4330 – Seu emprego está em risco!

O PL 4330/04 regulamenta a terceirização de serviços em empresas privadas e públicas. Ele foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 08 de abril. Agora a matéria vai ao Senado, se aprovada volta à Câmara dos Deputados e, se novamente aprova­da, vai à Presidência da República para ser sancionada ou vetada.

conv_dia_13_sintect_673_zyonExigimos que o Senado vote contra o PL 4330/04, pois ele é péssimo para o trabalhador em todos aspectos!

Sindicatos e Centrais Sindicais dos Trabalhadores, auditores fiscais do trabalho, procuradores do trabalho e juízes trabalhistas afirmam que o projeto é nocivo aos trabalhadores e à sociedade. Ele possibilita contratação de mão-de-obra terceirizada para todas as atividades de empresas privadas e públicas. Hoje, somente o que não faz parte da atividade-fim (produtiva) pode ser delegado a outras empresas.

Como exemplo, imagine os Correios terceirizando os serviços dos Carteiros, OTTs, Atendentes Comerciais, Motociclistas, Gerentes e Supervisores, tudo contratado por prestadoras de serviços, sem treinamento, sem vínculo empregatício com a ECT, com salários e direitos reduzidos.

Será o fim do Correio público!

A empresa já terceirizou boa parte do transporte. Se este PL for aprovado, ela poderá terceirizar tudo. Ai já era! Seria a extinção de todos os cargos e carreiras na ECT e do emprego do ecetista concursado.

Por isso o Congresso tem de barrar!

Os trabalhadores dos Correios exigem a extinção desse projeto no congresso. É um projeto patronal, bom para os empresários que querem privatizar tudo no Brasil, inclusive os Correios.

O Sindicato e as Centrais Sindicais convocam de forma emergencial todos os trabalhadores a participar do ato na Avenida Paulista.

Dia 15/04 você vai fazer hora extra ou defender seu emprego?

Ecetista, participe do Ato em frente à FIESP, no dia 15 de abril a partir das 17 hs!
Vá para a rua defender seu emprego!

Clique aqui e leia a Carta Aberta do SINTECT/SP à População Brasileira.