Sindicato comanda protesto dos trabalhadores do Complexo Vila Maria (COFESA)

Notícia publicada dia 24/10/2014 17:33

A Diretoria do SINTECT-SP e os Trabalhadores do Complexo Vila Maria fizeram um ato de protesto na manhã de sexta-feira, 24/10/2014, no COFESA. Parados na entrada da unidade, através do carro de som deixaram claro que o motivo do ato eram as demandas antigas, há muito tempo comunicadas e não atendidas pela direção da ECT.

Protesto no COFESA - 24-10-2014 (5)

São vários problemas já abordados em diversas oportunidades e relatados à empresa através de ofícios. A direção do SINTECT/SP buscou inúmeras vezes dialogar com a representação da ECT. Mas não obteve nenhuma resposta ou solução concreta sobre os temas apontados.

Protesto no COFESA - 24-10-2014

Não restou alternativa aos trabalhadores que não o protesto, que ocorreu de forma ordeira e pacifica, para alertar a Direção da ECT que os funcionários daquele complexo não aguentam mais tantas mazelas e abandono.

Abaixo está a lista de problemas existentes no setor, já abordados em diversas oportunidades, mas não resolvidos pela ECT, fatos que geraram o protesto:

• Más condições de trabalho;
  • Falta de água;
  • Problemas de instalações elétricas (interna e externa);
  • Banheiros em péssimas condições;
  • Assédio moral constante;
  • Restrições de acesso as dependências internas (CTC, CTE, CTO, CEE);
  • Remoção dos veículos de trabalho obsoletos estacionados, se degradando e juntando lixo, ratos e mosquitos;
  • Falta de isolamento térmico (manta térmica para altas temperaturas);
  • A necessidade de uma ambulância equipada, e com enfermeiro plantonista para o terceiro turno;
  • Entrada social;
  • Pavimentação e demarcação de solo e vertical;
  • Segurança e monitoramento na parte externa do complexo;
  • Restaurante e/ou Lanchonete;
  • Revitalização da área destinada ao lazer (churrasqueira, quadra);
  • Estudo e redimensionamento das vagas destinadas a veículos particulares.

O SINTECT-SP esta de olho_COFESA

Assista ao vídeo do Ato de Protesto no COFESA:

Veja abaixo as fotos do protesto no COFESA: