A situação só piora nos Correios! Não dá para suportar

Notícia publicada dia 12/01/2024 18:00

O SINTECT-SP convoca a categoria para uma assembleia de GREVE URGENTE no dia 24/01 às 19h na quadra da escola de samba Unidos do Peruche

A situação nos Correios continua a ser motivo de inquietação e descontentamento entre os trabalhadores brasileiros. Apesar da vitória ao barrar a privatização e afastar a extrema direita neoliberal do governo, as prometidas melhorias na empresa ainda não se materializaram, levando o SINTECT-SP a convocar, de forma urgente, uma greve.

A recente reintegração das cláusulas do Acordo Coletivo e o retorno do diálogo são passos positivos, mas as questões fundamentais permanecem sem solução. A ausência de concurso público e contratação de mão de obra tem resultado em sobrecarga, prejudicando o atendimento, tratamento e distribuição dos objetos postais e impedindo o crescimento da empresa.

A falta de avanços gerenciais, manutenção de prédios e melhorias nas condições de trabalho impactam negativamente os trabalhadores, afetando a produtividade. A carência de um convênio médico acessível também é um ponto crítico, comprometendo a qualidade de vida dos trabalhadores.

Diante desse cenário, a greve convocada para o dia 26 de janeiro é um apelo à união. SINTECT-SP e FINDECT chamam os trabalhadores para a luta por melhores condições, concurso público e melhorias no plano de saúde.

A assembleia marcada para o dia 24 de janeiro às 19 horas na quadra da escola de samba Unidos do Peruche (Rua Samaritá, 1040) é o momento crucial para que os trabalhadores expressem suas preocupações, unam forças e decidam sobre o futuro de suas condições de trabalho.

A greve é uma resposta necessária frente à estagnação nos Correios. Somente através da mobilização e união dos trabalhadores será possível reerguer a empresa, proporcionando um serviço de excelência à população e garantindo a valorização daqueles que são a espinha dorsal da instituição: os trabalhadores.

O ECETISTA – JANEIRO DE 2024