Após acidente com elevador no CTE Vila Maria, Sindicato pede interdição do prédio na Justiça

Notícia publicada dia 11/01/2016 16:27

O Sindicato protocolou, no Ministério do Trabalho e Emprego, pedido de interdição do Complexo Vila Maria por falta de condições de trabalho

Diviza e Pacheco MTE - 11-01-2016

Diviza e Pacheco no MTE - 11-01-2016Péssimas condições de trabalho, falta de manutenção dos elevadores, assédio moral: esses são alguns dos graves problemas que os trabalhadores do Complexo Vila Maria enfrentam, conforme já foi denunciado e publicado pelo Sindicato em diversas ocasiões. Devido ao pouco caso da empresa com os trabalhadores do setor, a alternativa do Sindicato foi solicitar fiscalização e interdição no Complexo Vila Maria MTE.
O SINTECT/SP, representado pelos Diretores Elias Diviza, Anderson Pacheco e Rogério Bueno protocolou na última sexta-feira (08/01), no MTE, um pedido de fiscalização no Complexo Vila Maria, com indicação para interdição.
O motivo foi o pouco caso da ECT. O Sindicato vem denunciando os problemas há tempos, mas a não faz nada para atender as reivindicações e resolver os problemas deste setor.

Clique aqui e leia o ofício enviado à ASGET

Clique aqui e leia o pedido de fiscalização no prédio protocolado no MTE

Pânico no elevador

Elevador

O último acidente colocou em risco a vida de vários trabalhadores, que ficaram presos no elevador no CTE. Depois de quase uma hora de espera, e os próprios trabalhadores tiveram de providenciar o resgate das vítimas. Os trabalhadores estão indignados com a DR-SPM por não oferecer condições dignas aos seus trabalhadores, principalmente em um setor como o COFESA, estratégico e de suma importância para os Correios (clique aqui e leia a matéria completa com vídeo).
O relatório protocolado no MTE traz um relato das irregularidades, denúncias e solicitações feitas à ECT nos últimos 2 anos. Várias irregularidades foram detectadas no prédio, o que o faz inadequado para o trabalho dos funcionários, oferecendo inclusive risco de morte aos trabalhadores. Apesar desse relatório já ter sido entregue oficialmente, até o momento da publicação dessa matéria, os Correios não havia se manifestado sobre o caso.
Para o Diretor Sindical Anderson Pacheco, o abandono e descaso não é novidade. As péssimas condições de trabalho em diversas unidades dos Correios aumentam a cada dia. A empresa não está preocupada com os riscos que os trabalhadores correm todos os dias durante a realização de suas atividades.

Sintect/SP
Gestão Com Responsabilidade se Alcança + Conquistas