Assembleia do SINTECT-SP tem grande participação e discute a luta contra problemas criados pela DR-SPM

Notícia publicada dia 26/02/2022 09:12

Após várias contradições, a direção da ECT é derrotada duas vezes, politicamente e juridicamente e folgas dos trabalhadores no Carnaval estão garantidas!

A assembleia realizada no dia 25/02/2022 foi motivada, a princípio, pela conquista da liminar e pelo recuo da direção da empresa na concessão de folga no feriado de carnaval para a categoria. A pressão do Sindicato na esfera política e jurídica e a grande participação dos trabalhadores levaram a empresa a recuar mais uma vez e garantiu a folga.

A Diretoria do SINTECT-SP convocou a categoria em regime de urgência para a assembleia virtual de sexta, 25 de fevereiro, deixando clara a importância da participação, da união e do apoio de todos os trabalhadores para combater os desrespeitos da direção da ECT, inclusive de leis e decisões judiciais, do acordo coletivo e, sobretudo da dignidade dos ecetistas.

Os trabalhadores entenderam o chamado e participaram em grande número. Demonstraram o nível de descontentamento já acumulado e a disposição de ir à luta para acabar com os absurdos que têm vindo dessa direção. Inclusive a bagunça e desorganização que levaram ao anúncio do cancelamento da folga no feriado de carnaval.

Como já esclarecido, o SINTECT-SP cobrou da direção da empresa, em conversas e por ofício (CLIQUE AQUI E LEIA A RESPOSTA DA ECT), a concessão da folga na segunda e na terça, 28 de fevereiro e 01 de março.

A direção da ECT acatou e publicou um informe em que garantiu a folga. Mas depois dos trabalhadores se organizarem para descansar com suas famílias, veio o escárnio, o absurdo dela anunciar que voltou atrás.

Para ratificar o direito da categoria folgar no Carnaval, o departamento jurídico do SINTECT-SP conquistou liminar e reforçou ainda mais a vitória da categoria contra os desmandos da direção dos Correios na DR-SPM.

Chega de excesso de trabalho, de pressão para atuar em um regime sobre-humano que levam ao adoecimento, de punições, humilhações, descumprimento de protocolos de saúde e decisões judiciais! Ninguém é de ferro e uma hora a luta vai estourar!

Confira a assembleia na integra: