Assembleia decide seguir determinação do TST e encerrar a greve

Notícia publicada dia 05/10/2017 17:01

A maioria dos presentes a assembleia dessa quinta-feira, 5 de outubro, concordaram com a orientação do Sindicato de retornar ao trabalho e se fortalecer para as lutas que continuam em pauta.

A conjuntura desfavorável e a postura do tribunal, que mais determinou que mediou ou conciliou, foram determinantes para levar a maioria a entender que continuar a greve seria entrar numa guerra que exigiria forças e sacrifícios imensos da categoria.

Por outro lado, a manutenção do Acordo Coletivo na íntegra, um mês antes da reforma trabalhista entrar em vigor, foi o mais importante nesse momento, pois garante nossos direitos conquistados em muitos anos de luta, que estavam seriamente ameaçados.

Proposta da audiência de conciliação no TST

– Ajuste retroativo a agosto – INPC.

– Compensação de até 64 horas (8 dias).

Compensação:
– 6 horas aos sábados, para quem não trabalha aos finais de semana.
Para os que trabalham aos sábados, 4h de segunda a sexta. E 2 h ao sábado, na própria unidade.
Até 30/12/2017.

– Manutenção de todas as cláusulas sociais, inclusive da assistência médica que continua sendo mediada pelo TST.

O SINTECT SP parabeniza todos os trabalhadores e trabalhadoras pelo espírito de luta e resistência, retornando ao trabalho já pensando na organização das lutas que estão na ordem do dia.

Sintect-SP
UNIÃO E LUTA!