Sindicato vai às Câmara Municipais por apoio em defesa do Correio público

Notícia publicada dia 29/05/2021 09:00

● A Diretoria está dialogando com vereadores para explicar a importância dos Correios públicos para a cidade, sua economia e sua população, e obter apoio local contra os ataques privatizantes do governo federal.
● Esse é um trabalho que pode e deve ser feito pelos dirigentes sindicais e por todos os ecetistas, em conversa com vereadores das grandes e pequenas pequenas cidades, solicitando a apresentação e aprovação de moções em favor da manutenção dos Correios Públicos.

A Diretoria do Sindicato está atuante, em busca de apoio nas Câmaras Municipais. Isso é muito importante para criar debate, fazer circular informações de combate às mentiras do governo em relação à empresa e ao setor postal, e mobilizar a população contra a privatização.

Em duas ações recentes, os diretores do SINTECT-SP Edilson e Manoel visitaram as Câmaras Municipais de Vargem Grande Paulista e Osasco, duas cidades da Grande SP e da base do Sindicato. Em Vargem dialogaram com o vereadore Lucimar do Luia, e em Osaco com Josias Nascimento de Jesus.

Após expor argumentos e dados sobre a ECT e o setor postal, ambos protocolaram junto aos vereadores pedidos de moção em defesa dos Correios, com solicitação de que apresentem na Câmara para debate e votação, e assim a posição contrária ao conteúdo dos PL’s 591/2021 e 7488/2017 se torne oficial na cidade.

Baixe a Proposta de Moção feita pelo Sindicato, a ser apresentada e protocolada junto aos vereadores, e atue em seu município em defesa dos Correios, do emprego, do direito da população à comunicação postal universal, da integração e da segurança nacional.

Proposta de Moção – Editável (Preencha os campos em vermelho com as informações referentes ao seu munícipio.)