Campanha salarial tem início

Notícia publicada dia 18/08/2016 10:32

Presidente dos Correios reafirma discurso contra o trabalhador na primeira reunião

banner_campanha_salarial_tem_inicio_18_08_2016

Os representantes dos trabalhadores que participaram da primeira reunião de negociação da Campanha Salarial ficaram revoltados quando ouviram o presidente da empresa, Guilherme Campos, reafirmar seu discurso de que a empresa está dando prejuízo, de que o convênio médico é a principal fonte de gasto da ECT e que o alto absenteísmo é a fonte dos problemas atuais.

A ida dele à reunião foi considerada boa para o avanço rápido das discussões pelos dirigentes sindicais. Mas o ouviram repetir os absurdos que mostram seu total desconhecimento da categoria e a conversa de que a empresa está no buraco e que o convênio médico é insustentável, tomaram um banho de água fria.

Está evidente que, com esse discurso, a empresa vai negar ganho real e qualquer avanço. E ainda vai tentar atacar direitos!

CLIQUE AQUI E VISUALIZE A ATA COMPLETA DESTA 1ª REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA

SINTECT-SP e FINDECT reafirmam reivindicações e chamam trabalhadores para a luta!

Nesta 1º reunião de Negociação para a Campanha Salarial 2016 participaram a FINDECT e os Sindicatos a ela filiados, bem como a fentect e seus Sindicatos. Ou seja, a categoria foi unida para a mesa, o que é um passo importante para a luta nacional unificada.

Em suas intervenções, os dirigentes da FINDECT e do SINTECT deixaram claro que não abrem mão das reivindicações da categoria, e que vai ter luta pela reposição integral da inflação com ganho real, nenhum direito a menos e melhorias nos benefícios.

Absenteísmo

Se existe, se deve às condições de trabalho e insegurança imposta pela empresa. Os trabalhadores são afastados por problemas de saúde! Só quem não conhece os Correios não sabe disso. Quer mudar a situação? É só melhorar as condições de trabalho, acabando com a sobrecarga e com o assédio moral das chefias, e tomar medidas sérias de segurança contra os assaltos!

Situação econômica da ECT

A empresa, agora, apresenta dados para comprovar que está no vermelho. Segundo afirmou seu presidente na reunião, o saldo em julho deste ano foi um dos menores da história – 1,32 bilhões. E ainda disse que a maior parte deste saldo de julho foi usado para despesas com pessoal. Este discurso está evidentemente direcionado a justificar a negação de reajuste. A categoria e seus representantes não reconhecem esses números!

Postal saúde

Segundo Guilherme Campos afirmou ainda que a assistência médica, gerida pela Postal Saúde, apresenta grandes prejuízos financeiros aos Correios. Que os ‘gastos’ com cada funcionário são elevados”. Para a FINDECT, o convênio médico é um direito dos Trabalhadores, um benefício que não pode ser considerado gasto. A solução para o alto custo é a volta da gestão do Plano dê saúde para os Correios, pois foi a mudança feita pela própria empresa que dobrou o número de empregados no serviço de saúde e fez os gastos saltarem.

Não à privatização

Os representantes dos trabalhadores cobram compromisso pela não Privatização, através de um documento oficial assinado pelo presidente da empresa, pelo ministro das comunicações e pelo presidente Interino da República, Michel Temer, com o compromisso de não privatização dos Correios.

Guilherme Campos afirmou que não existe documento. E quer que a categoria confie em sua afirmação de que o presidente interino confirma o não interesse em vender a maior empresa pública do país, em número de funcionários. Você confia???
Por agilidade nas negociações

Os representantes da categoria cobraram rapidez na discussão das reivindicações da categoria. E chamam todos os trabalhadores a participarem ativamente da mobilização, pois o acordo deste ano será difícil, principalmente ganho real acima da inflação.

Todos à assembleia deste 18 de agosto!

Confira abaixo mais fotos desta reunião: