Carteiro Denivaldo ganha a liberdade após grande mobilização

Notícia publicada dia 22/12/2017 18:12

Uma grande injustiça começa a ser reparada. O Carteiro do Embu das Artes, Denivaldo Jesus de Matos, ganhou a liberdade nessa sexta, 22 de dezembro, após a justiça acatar o pedido de Habeas Corpus impetrado pelo advogado de defesa. Foi uma grande vitória de seus familiares e de todos que lutaram para que a prisão injusta do companheiro fosse revogada.

O SINTECT-SP esteve na linha de frente da batalha pela verdade e pela liberdade do carteiro. Desde a participação dos companheiros Diviza, Nego Peixe e Guiné na manifestação realizada na Câmara Municipal de Embu, no dia 29 de novembro, e na manifestação no dia 4 de novembro em frente ao prédio do Tribunal Regional Federal da 3º Região, na Avenida Paulista, a Diretoria esteve presente em todos os momentos, apoiando a família e encaminhando as ações necessárias.

O companheiro Guiné foi o Diretor do SINTECT-SP que mais se destacou na defesa do trabalhador e nas ações pela sua liberdade. Entusiasmado com a soltura de Denivaldo, Guiné disse: “Graças a Deus e a luta de todos o companheiro irá passar o natal com a família. Parabéns a todos que ajudaram de alguma forma, principalmente aos companheiros dos correios do CDD Embu e da agência, que saíram do trabalho e participaram de um ato as 14h00 na Av. Paulista, e mesmo sabendo do risco assumiram a ajuda ao companheiro como questão de honra! Parabéns a todos ! É assim que os trabalhadores devem agir sempre, sendo solidários nos momentos em que os companheiros mais precisam e a empresa os abandona à própria sorte. Foi a união de todos, nossa solidariedade e nossa luta que garantiram a vitória!”

O carteiro Denivaldo Jesus de Matos ficou preso 57 dias no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, desde 24 de outubro. Ele foi acusado pelo Juízo da 2º Vara Federal de Osasco/SP de chefiar e simular crimes de roubo em participação com os menores infratores no assalto ocorrido no dia 16 de junho de 2017, quando o carro de encomendas dos Correios que dirigia foi assaltado por dois adolescentes. Após serem reconhecidos por Denivaldo, os menores o apontaram como cúmplice do crime, acusação essa acatada pela Justiça sem nenhuma investigação e sem considerar os bons antecedentes de Denivaldo, que tem mais de 20 anos de Correios.

A libertação do companheiro foi muito importante para todos os trabalhadores dos Correios. Temos de exigir juntos que seja feito justiça com o companheiro, que os trâmites judiciais sigam os ritos corretamente, que as autoridades não abusem do poder a eles investido, que não ajam arbitrariamente, e sobretudo que a ECT se responsabilize pela segurança de seus trabalhadores com medidas efetivas, com a ampliação das escoltas e da instalação de chips nas encomendas!

Entenda o caso do carteiro Denivaldo:

Clique AQUI para ver texto sobre a manifestação na Câmara Municipal do Embu no dia 29 de novembro.

Clique AQUI para ver texto sobre a manifestação do dia 4 de novembro em frente ao prédio do Tribunal Regional Federal da 3º Região, na Avenida Paulista.