Correios pagam R$ 4,8 milhões em acertos trabalhistas

Notícia publicada dia 18/03/2012 15:42

Às vésperas do Natal, foi liberado para um grupo de 56 trabalhadores dos Correios o pagamento de R$ 4,8 milhões referentes a processos trabalhistas.

O pagamento ocorreu no último dia de expediente forense do ano passado e assim os Correios, uma empresa pública da administração federal, manteve a tradição de sempre quitar os seus precatórios dentro do prazo.

Os créditos tiveram origem em ações trabalhistas, sendo que a maioria dos casos envolvia questão ligada ao plano de carreira. Os precatórios são formados após o processo ter transitado em julgado, momento em que a presidência do Tribunal requisita à empresa para que os valores sejam lançados no orçamento do ano seguinte e pagos até o fim do exercício.

Dos valores pagos nesses processos, o maior foi de R$ 334 mil e o
menor de R$ 37 mil.