Direção da empresa se nega a discutir fechamento e situação dos trabalhadores do CEE Jardins

Notícia publicada dia 06/03/2020 19:11

A Diretoria do SINTECT-SP solicitou reuniões Setoriais com trabalhadores e com a direção da empresa, juntamente com a GERAE e a CORET, para tratar do problema, mas ela age com descaso e desrespeito com os trabalhadores e foge da discussão!

O fechamento do CEE Jardins escancarou a falta de diálogo da direção da empresa com os trabalhadores. Apesar da insistência da Diretoria do Sindicato, os mandatários da ECT fogem de um debate urgente e necessário, que envolve a situação dos trabalhadores e para onde serão alocados.

Os primeiros contatos foram feitos ainda em janeiro, mas a GERAE e a CORET se esquivam para não tratar de assuntos de suma importância para os trabalhadores do CEE Jardins. Vários esclarecimentos são necessários sobre a possível mudança desse CEE para os CEEs Centro e Água Branca.

Entre os pontos que exigem esclarecimentos, discussão e negociação estão:

•Critérios para transferência respeitando a distância de trajeto, flexibilização de horários da residência a nova unidade e cláusula dos estudantes.

•Período de Adaptação em distrito.

•Espaço físico (vestiários, banheiros, refeitório área de trabalho etc..) para receber esses trabalhadores.

•Condições de trabalho e materiais suficientes para exercerem as funções diárias.

A Diretoria do SINTECT-SP e os trabalhadores do CEE exigem que a cláusula 16 inciso 3° seja cumprida! Essa situação inaceitável de falta de diálogo, desrespeito e intransigência não podem persistir!