FENTECT não apresentou nem a pauta e recusou convite da empresa para conversações

Notícia publicada dia 16/07/2012 20:06

Enquanto os Sindicatos de São Paulo, Rio, Bauru e Tocantins buscam agilizar as negociações da Campanha Salarial, a FENTECT não apresentou nem a pauta e recusou convite da empresa para iniciar as conversações

A FENTECT dirigida pelas correntes políticas da CUT (PCO, MRL e Articulação) vai de mal a pior. Agora, à proximidade com a direção da empresa e à ânsia para ganhar cargos soma-se a irresponsabilidade e o golpismo da corrente cutista que assumiu a Secretaria Geral da FENTECT.
O primeiro golpe dos irresponsáveis do PCO foi derrubar o Secretário Geral eleito no Congresso, antes mesmo deste assumir. Em seu lugar colocaram o Dorta, um dos chefes dessa turma sem nenhum compromisso com a categoria, ligado apenas às porra-louquices desse grupo, que tem entre seus membros a Anaí Caproni.
O segundo golpe está sendo dado na Campanha Salarial 2012 e em toda a categoria. A falta de organização e de compromisso é tanta que nem a pauta de reivindicações apresentaram à empresa. E ainda se deram ao luxo de recusar o primeiro convite da ECT para iniciar as negociações e definir o calendário de reuniões.
Para complicar mais ainda, responderam ao convite negando-se a se reunir com os representantes indicados pela empresa, chamando-os de incompetentes e despreparados. Também não definiram até o momento quem vai negociar em nome da FENTECT, pois ainda estão brigando entre si.
Se a FENTECT já não representava a categoria à altura há anos, agora tudo vai piorar. A união dos irresponsáveis do PCO aos loucos por cargos da Articulação deu o toque final de falência dessa Federação. A esperança repousa nos Sindicatos independentes que estão encaminhando a luta com seriedade.

Sindicatos independentes encaminham a luta!

A atuação da FENTECT mostra o acerto dos Sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Bauru de sair da FENTECT, encaminhar a construção de uma nova Federação e a negociação independente da Campanha Salarial.
Esses Sindicatos estão unificados entre si e já realizaram diversas ações para garantir e agilizar a negociação e uma Campanha Salarial forte:
1 – Entregaram a pauta de reivindicações que foi aprovada nas Assembleias realizadas com suas bases;
2 – Tiveram uma primeira conversação com os responsáveis pelas negociações da ECT, com a participação dos Deputados Federais Delegado Protógenes, do PCdoB/SP e Jô Moraes, do PCdoB/MG;
3 – Mantiveram diálogo com o Ministro do Trabalho, Brizola Neto, pedindo que o mesmo auxilie junto ao Governo para chegarmos a um Acordo Coletivo que contemple a categoria;
4 – Estiveram em contato com o Secretário do Trabalho de São Paulo buscando, também, apoio para o fortalecimento das posições dos trabalhadores nas negociações;
5 – O SINTECT/RJ realizou sua Plenária no dia 7 de julho para organizar a Campanha Salarial e o SINTECT/SP estará realizando a sua Plenária no dia 14 de julho;
6 – Os Sindicatos unidos estão buscando o diálogo com diversas instâncias do Governo e Centrais Sindicais com o objetivo de agilizar o processo de negociações e de que as reivindicações da categoria sejam atendidas;
7 – As diretorias desses Sindicatos estão informando e atuando junto às suas bases para gerar a mobilização necessária para a firmeza da posição da categoria nas negociações.
A vida e o que vêm acontecendo no dia a dia estão confirmando o quanto foi justo o nosso rompimento com a FENTECT. Agora é construir a unidade com os trabalhadores que realmente querem a unidade e deixar falando sozinhos aqueles que só buscam seus interesses pessoais e de grupo, se utilizando de mentiras e calúnias para tentar confundir a categoria.
Todos na luta!