FINDECT fecha calendário unificado com a FENTECT para a luta da Campanha Salarial

Notícia publicada dia 05/08/2015 17:57

Em reunião, dirigentes dos sindicatos filiados às duas federações concluíram que a luta unificada é mais do que necessária, frente à postura da ECT, de não negociar com seriedade e não apresentar propostas concretas às reivindicações da categoria.

Diviza em sua fala durante a reuniao - 05-08-2015

A reunião entre os Sindicatos filiados à FINDECT e à FENTECT foi realizada em Brasília na terça, 4 de agosto. Os dirigentes debateram vários temas importantes da categoria ecetista, dentre eles: Postal Saúde, Concurso Público, Reestruturação da ECT e uma moção de repúdio à direção dos Correios.
Os dirigentes foram unânimes na avaliação de que a ECT não está querendo negociar seriamente nesta Campanha Salarial. Prova disso é que montou sua comissão de negociação com prepostos de escalões inferiores, sem autonomia para responder as reivindicações da categoria e apresentar propostas.

Diretores das federacoes presentes - 05-08-2015

As federações definiram um calendário único para encaminhar a luta da categoria nesta Campanha Salarial e enfrentar a intransigência da ECT e do governo, com datas para as assembleias de decretação de estado de greve e da própria greve, e para a realização de um ato unificado:

– Dia 25/8: Assembleia de aprovação estado de greve;
– Dia 28/8: Dia nacional de luta e mobilização nas bases em todo o país;
– Dia 15/9: Assembleia de Deflagração de greve.

A Diretoria do Sindicato convoca todos os companheiros a lotarem a assembleia do
dia 25 de agosto! Rumo à greve nacional pelo atendimento das reivindicações da categoria!