FINDECT participa do primeiro dia das Negociações Coletivas

Notícia publicada dia 07/08/2014 19:04

Dando inicio à Campanha Salarial 2014/2015, o Presidente da FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara, esteve na casa Civil, em Brasília, nesta terça-feira, dia 05 de Agosto de 2014 em conjunto com o Companheiro Elias Brito (Diviza), Vice-presidente da FINDECT e o Companheiro José Edilson Firmino Silva (Shampoo), Diretor do SINTECT-RN. Na audiência com o Assessor Especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopez Feijó, foram levadas as discussões e reivindicações dos Trabalhadores, como:

– PLR2013/2014 – linearidade no pagamento;
– Vale-Cultura – Pagamento dos valores retroativos, tendo como base o mês de agosto de 2013, quando a empresa assinou o ACT 2013/2014;
– Entrega matutina;
– Violência – Assaltos às unidades e aos carteiros.

A FINDECT apresentou, também, a pauta de reivindicações das negociações coletivas, pedindo para que ela seja encaminhada às mãos da Presidente da República, Dilma Rousseff.

Clique aqui e veja a matéria completa sobre a reunião com o Assessor Especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopez Feijó

Visita à Câmara dos Deputados

FINDECT na Camara dos Deputados

No mesmo dia, os representantes da FINDECT fizeram uma visita à Câmara Federal, onde falaram com os Deputados Federais Edinho Araujo (PMDB/SP), Edson Santos (PT/RJ), Gustavo Petta (PCdoB/SP), Daniel de Almeida (PCdoB/BA), Fátima Bezerra (PT/RN) e Nelson Pellegrino (PT/BA). Na conversa foram apresentadas as demandas dos trabalhadores, que estão presentes na Campanha Salarial 2014-2015, também foi discutida a intransigência da empresa nas negociações da PLR 2013/2014 e no pagamento dos valores retroativos do Vale-Cultura, a falta de compromisso com a segurança dos trabalhadores e a Entrega Matutina.

Os Deputados entenderam as manifestações dos trabalhadores Ecetistas e demonstraram seu apoio nas negociações Coletivas.

Primeira reunião

Na quarta-feira, dia 6 de agosto, começaram as reuniões entre as representações trabalhistas e a Empresa.

Nesta primeira mesa, a ECT foi representada por Idel Profeta Ribeiro, Getúlio Marques Ferreira, Heloísa Marcolino, Daniela Passos V. Barca e Amanda Ladislau Leonardo. Pela FINDECT, estavam presentes o Presidente da federação e do SINDECTEB/BRU (Bauru) Gândara, Elias Diviza (SINTECT/SP), Marcos Sant’Aguida (SINTECT/RJ), Telma Milhomen (SINTECT/TO), José Edilson (Shampoo, SINTECT/RN) e Antônio Cruz (SINTECT/RO).

FINDECT na primeira reuniao da campanha salarial 2014-2015

Nesta primeira reunião, foram definidos o calendário das negociações e a dinâmica em que elas ocorrerão.

Sobre a dinâmica das reuniões, houve um empasse, pois a empresa propôs que as reuniões fossem realizadas unicamente em mesas unificadas, e a FINDECT entende que as diferenças entre as pautas atrasariam as negociações, ficando acordado que seriam discutidos em mesas unificadas apenas os pontos da pauta referentes às cláusulas econômicas e de benefícios, ficando todas as demais cláusulas para discussão em mesas separadas, e desde que não haja nas mesas da outra federação membros da base dos sindicatos filiados à FINDECT.

Ao final da reunião, ficou acertado a próxima reunião para o dia 07/08/2014, que dará continuidade às negociações.

Clique aqui e visualize a Ata da reunião do dia 06 de Agosto de 2014 na íntegra, com o calendário de todas as próximas reuniões

A Campanha Salarial será dura e árdua, mas com muito suor no rosto e muita força na garganta, vamos caminhar para um Correio Estatal e Público, de qualidade e justo para o trabalhador.