FINDECT se reúne com Ministro Ives Gandra no TST para discutir Convênio Médico e PLR, entre outros assuntos

Notícia publicada dia 09/10/2014 12:21

Na última terça-feira, 07 de outubro de 2014, a FINDECT e os Sindicatos Unificados estiveram mais uma vez reunidos com o Vice Presidente do TST, Ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, para tratar de diversos assuntos, dentre eles:

TST

Rio de Janeiro e demais Estados: Suspensão do Convênio Médico pela UNIMED da região dos Lagos no Rio de Janeiro e outras cidades do Estado, causado pelo não pagamento por parte da ECT da fatura apresentada pela UNIMED. Segundo a ECT, o não pagamento da fatura se deu em razão da empresa não concordar com os valores apresentados pela UNIMED. Os trabalhadores não aceitam ficar sem atendimento médico, bem como não aceitam também o argumento da ECT, pois entendem que a ECT deve cumprir a cláusula do ACT, enquanto discuta ou faça auditoria para comprovar as despesas, e não simplesmente deixar de pagar a parcela e aceitar o cancelamento do convênio. Mais uma vez quem paga a conta são os trabalhadores, que não tem nada a ver com a falta de capacidade de administração do plano pela Empresa.

Greve em Rondônia: Os trabalhadores da cidade de Vilhena estão em Greve, tendo em vista que a ECT não realizou o SD conforme necessidade apontada, bem como está deixando de cumprir seus compromissos com as necessidades apresentadas pelos trabalhadores no que se refere à contratação.

Extensão do ACT 2014 para os trabalhadores da Bahia: Foi levado mais uma vez ao conhecimento do Ministro a situação dos trabalhadores do Estado da Bahia, que estão acéfalos devido o litígio em que o sindicato se encontra, por conta do processo eleitoral que está tramitando na justiça.

PLR: Também conversamos com o Ministro sobre a necessidade dos trabalhadores em resolver e finalizar o processo de negociação da PLR até a data limite 15/10/2014, estipulado pelo TST no Acordo Coletivo de Trabalho 2014-2015.