Plenária da CTB-Correios reforça chamado da categoria para a luta

Notícia publicada dia 06/03/2017 01:59

A organização da resistência contra os ataques da direção da empresa e do governo aos trabalhadores esteve no centro do debate do Encontro

banner_sintect_sp_plenaria_ctb_correios_março_11_03_2017
Plenária de Delegados Sindicais da CTB Correios - SINTECT-SP01Este ano vai ser de muita luta para os trabalhadores dos Correios de São Paulo e de todo o país. Este foi o recado dado pelo companheiro Elias Diviza, presidente do SINTECT-SP, aos cerca de 120 participantes da Plenária da CTB-Correios, realizada nos dias 3 e 4 de março.

Dirigentes do Sindicato, Delegados Sindicais e ativistas de todas as regiões participaram do Encontro. As mulheres também tiveram uma grande representação, que mereceu destaque.

Plenária de Delegados Sindicais da CTB Correios - SINTECT-SP51Medidas encaminhadas pela ECT que são prejudicais aos trabalhadores, à população e à própria empresa, como o DDA, o OAI e os SD forjados, bem como a resistência da ECT à entrega matutina, foram debatidas minuciosamente.
As resoluções da Comissão Paritária que debateu o convênio médico da categoria, principalmente a ofensiva da empresa contra esse direito da categoria, com a proposta de estabelecer mensalidade, também foram debatidas em detalhes com os membros da Comissão que representaram a FINDECT – Wilson Araújo, Silvana Azeredo e Manoel Feitosa.

Foi unânime a compreensão de que uma luta muito forte da categoria será necessária. E foi reforçado o chamado a toda a categoria participar da assembleia do dia 14 de março, rumo à greve da categoria contra o DDA, o OAI, a cobrança de mensalidade no convênio médico e pela implantação da entrega matutina.

Também foi lançado o chamado à categoria a participar da luta convocada pela CTB e demais Centrais Sindicais para o dia 15 de março, contra as reformas da Previdência e Trabalhista. O encaminhamento a ser dado também será definido na assembleia do dia 14 de março. Todos lá!

Veja mais fotos desta importante plenária que definiu e orientou a luta: