11-7: CTB mobiliza toda sua base para protesto e vigília em Brasília contra reforma trabalhista

Notícia publicada dia 10/07/2017 16:01

O início da semana em Brasília será de muita mobilização da classe trabalhadora contra a aprovação do PLC 38/2017, da reforma trabalhista.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e suas entidades estaduais e sindicatos filiados estão se mobilizando para pressionar os senadores nos aeroportos a partir da segunda-feira (10).

A CTB-SP levará uma caravana com representantes de seus sindicatos para o ato nos aeroportos nesta segunda (10), a manifestação no Senado federal, na terça-feira (11), data da votação, e a vigília na quarta (12), caso a votação da matéria seja adiada. O presidente da entidade, Rene Vicente, afirma que dia 11 será um dia histórico, já que direitos conquistados através de décadas de luta estão ameaçados.

“Direitos consagrados na CLT estão ameaçados por um governo ilegitimo e um Senado altamente conservador! Por isso e fundamental a mobilizações das centrais rumo a Brasila dia 11 para pressionar o Senado e defender os direitos da classe ttrabalhadora”, afirma Rene.

defesa-direitos

O PLC 38/2017, já aprovado na Câmara, consolida um histórico retrocesso nas garantias e direitos trabalhistas que foram sendo construídos e aperfeiçoados nas últimas décadas e atende abertamente aos interesses dos setores mais reacionários do empresariado brasileiro.

Após sucessivas vitórias dos grupos ligados ao governo e ao rentismo, a votação no Senado é decisiva para o futuro da classe trabalhadora brasileira e vai definir também o rumo da luta do movimento sindical.

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, já está em Brasília e deverá se reunir com parlamentares no início da semana. “Os direitos da classe trabalhadora não podem ser transformados em moeda de troca, sob pena de traição aberta aos interesses maiores da classe”, afirmou.
E convocou para a luta: “A CTB reitera sua orientação: luta sem trégua e sem fronteiras em defesa da CLT, da Previdência, da democracia e da soberania nacional.”

Fonte: Portal Nacional da CTB