Diante da mobilização nacional ecetista, diretoria convida FINDECT para debater propostas

Notícia publicada dia 19/04/2017 12:41

Diante das ameças de retirada dos direitos dos ecetistas, a categoria está mobilizada, preparada para deflagrar greve geral, a partir das 22h do dia 26 de abril. As ameaças de privatização, corte de férias, fechamento de agências, DDA, OAI, demissões motivadas, e mais uma série de outros ataques, são motivos mais do que suficientes para a paralisação de toda a categoria.

FINDECT vai ao DIEESE:

A FINDECT, nesta quarta-feira (19), participará de duas reuniões importantes para os rumos das  lutas e resistência dos Trabalhadores. Às 14h, em reunião com o DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – a FINDECT busca dados reais sobre a crise, defendida pela direção da Empresa, e que esta sendo usada de argumento para cortar direitos e benefícios dos Trabalhadores.

“Nós não aceitamos o discurso de que o prejuízo dos Correios deva ser reparado pelos Trabalhadores, que dão o sangue por essa empresa. Precisamos saber a real situação da ECT, sem politicagem e interesses próprios de sua diretoria” afirma o presidente da FINDECT, José Aparecido Gandara.

Presidente dos Correios convida representantes dos Trabalhadores:

Às 16 horas de hoje, haverá outra reunião, esta entre representantes dos Trabalhadores e diretoria da Empresa para apresentar as propostas dos Trabalhadores. Essa reunião será importante, pois, Guilherme Campos está aterrorizado com a mobilização nacional dos Ecetistas, que vão à greve na defesa dos direitos e benefícios da categoria.

Somente a união de todos e todas para barrar as ameaças e ataques aos direitos historicamente conquistas, e os benefícios justamente merecidos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios. No dia 26 de abril, todos às assembleias para deflagar a maior greve da categoria ecetista.

Contra a privatização, corte de direitos e benefícios: Vai ter luta!!!

Fonte: Findect