SINTECT-SP intervém contra fechamento da AC Poá e consegue proposta com Prefeito

Notícia publicada dia 07/07/2018 13:32

Contrato para manutenção da AC aberta, com sessão de prédio da prefeitura para abrigar a agência, está sendo encaminhado pelo prefeito e será concluído em breve!

A Diretoria do SINTECT-SP entrou em ação assim que soube da possibilidade de fechamento da AC Poá. O prejuízo para a população e para os trabalhadores dos Correios seria enorme, pois outras unidades estão muito longe, o que obriga os usuários a longos deslocamentos, e os funcionários da AC ficariam sem local de trabalho. É preciso evitar esse fechamento.

Por isso o Diretor Milton Jacaré procurou o vereador Lázaro Borges (PROS) e, a partir dele, o prefeito de Poá, Gian Lopes (PR). E se reuniu com eles e com o vice-prefeito Marquinhos Indaiá, que convidaram representantes dos Correios para discutir a situação.

O prefeito considerou os argumentos do Diretor do SINTECT-SP sobre a importância da agência para a cidade. Ela existe há mais de 30 anos. É fundamental para a população, para os comerciantes e para as empresas locais, bem como para os funcionários dos Correios. Sem ela o desenvolvimento e o bom funcionamento da cidade fica prejudicado.

Por isso aceitou encaminhar a proposta apresentada pelo vereador Lazaro Borges e pelo Diretor do Sindicato Milton jacaré. Ela envolve a concessão de um prédio público aos Correios por 25 anos, junto ao NAP (Núcleo de Apoio aos Poaenses), na Avenida 9 de Julho, 1100, Vila Açoreana, em Poá.

O modelo de contrato usado pelos Correios junto a outras prefeituras já está nas mãos do prefeito. Com sua área jurídica, ele vai adaptá-lo para a realidade de Poá e apresentá-lo para assinatura. Faltam apenas alguns laudos técnicos de órgãos municipais para finalizar.

O Diretor do SINTECT-SP Milton Jacaré está otimista. Para ele “tudo caminha para o sucesso dessa ação do Sindicato, que se colocou, como sempre, ao lado da categoria e da população, defendeu os trabalhadores e buscou melhores condições de trabalho e um Correios de qualidade aos cidadãos.” Jacaré também agradece o apoio do prefeito Gian Lopes e do vereador Lázaro Borges, que foram sensibilizados pela situação e estão se esforçando junto com o SINTECT-SP para que a AC permaneça em Poá.