Na luta pela imunização da categoria, Sindicato busca apoio em Câmara Municipais de Osasco, Poá, Guarulhos e Vargem Grande Paulista

Notícia publicada dia 31/05/2021 13:28

A Diretoria do Sindicato corre atrás como pode, uma vez que a direção da empresa e o governo abandonam os trabalhadores à própria sorte, para garantir testagem e vacinação antecipada para a categoria ecetista!

A testagem em milhares de ecetistas em toda a base do SINTECT-SP foi conseguida a partir de parceria com a Delta Saúde. Foi um passo importante, único na categoria em todo o país, que precisa ser completado com a vacinação de todos.

Mas a direção militar da ECT e o governo só querem saber de arrancar o couro do ecetista, não de garantir a saúde, segurança e vida dos trabalhadores.

Por isso colocaram o serviço postal no rol dos essenciais, mas não tratam os trabalhadores com o respeito e o cuidado especial que merecem e têm direito.

O Sindicato faz tudo que pode para suprir a necessidade da categoria. Por isso batalhou muito pela aprovação de Projetos de Lei na Câmara Federal que colocavam os trabalhadores dos Correios no rol dos prioritários para a vacinação.

Como nenhum avançou, os Diretores do Sindicato decidiram por procurar as Câmaras de Vereadores para aprovar a priorização da categoria ecetista na vacinação no âmbito das cidades.

Para tanto estão visitando, abordando e dialogando com vereadores para a apresentação de projetos que viabilizem a priorização. Apresentam argumentos fortes, como a importância dos Correios e dos seus trabalhadores para a cidade, sua economia e seus moradores. E o quanto é justo imunizar prioritariamente quem não parou um dia sequer em toda a pandemia.

Essa semana, a diretoria do SINTECT-SP trabalhando de forma incessante mobilizando a base, também visitou as Câmaras Municipais de Guarulhos, Osasco, Poá e Vargem Grande Paulista dialogando com os vereadores e solicitando através de requerimentos que a categoria fosse incluída ao grupo de imunização prioritário.

A prioridade do SINTECT-SP é a defesa da vida do trabalhador ecetista e de toda a população!