SINTECT-SP na luta contra fechamento de agências se reúne com prefeito de Poá

Notícia publicada dia 15/05/2018 17:45

A batalha para manter as agências abertas, os empregos e o atendimento à população levou o SINTECT-SP a se reunir com o prefeito de Poá, Gian Lopes (PR). O Diretor Milton Jacará representou o Sindicato. Também participaram da reunião o vereador Lázaro Borges (PROS) e os representantes dos Correios Francisco e Renan.

O Sindicato intermediou a reunião, que teve como tema a ameaça de fechamento da agência de Correios da cidade (AC Poá), com o objetivo de evitar esse fechamento, que traz prejuízo para os trabalhadores e os moradores.
Nesse sentido, o vereador Lazaro Borges apresentou a proposta de concessão de um prédio público aos Correios por 25 anos, junto ao NAP (Núcleo de Apoio aos Poaenses), na Avenida 9 de Julho, 1100, Vila Açoreana, em Poá.
O prefeito se mostrou favorável à ideia e deu o seu aval para que todos os documentos sejam providenciados e a concessão seja aprovada pelos vereadores. Também liberou os Correios para providenciar as adequações no local.
O SINTECT-SP se colocou, como sempre, ao lado da categoria e da população. Mais uma vez defendeu os trabalhadores e buscou melhores condições de trabalho e um Correios de qualidade aos cidadãos.

“O Sindicato agradece o prefeito Gian Lopes e o vice Marquinhos Indaia, por estarem sempre dispostos em ajudar os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.” Disse Milton Jacaré.

Segundo o Presidente do Sindicato, Elias Diviza, a direção dos Correios não está pensado nos trabalhadores e na população em geral que precisam dos serviços.

“Com o fechamento de agências, os moradores precisam se deslocar para um local mais distante para poder postar uma encomenda ou carta, o que é um tremendo absurdo. Precisamos fortalecer os Correios e garantir os direitos dos trabalhadores, e não destruí-lo e acabar com o direito da população”, afirma.

SINTECT-SP | SEMPRE NA LUTA!