SINTECT-SP participa do 3º Congresso da FINDECT

Notícia publicada dia 30/06/2014 23:37

Nos dias 28 e 29 de Junho de 2014, o SINTECT-SP participou do III Congresso da FINDECT (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios), que ocorreu na cidade de Nazaré Paulista, em São Paulo.

III Congresso da FINDECT_1

Além dos representantes do SINTECT-SP também participaram diversos representantes dos outros Sindicatos Unificados (Sindicatos dos trabalhadores dos Correios de Bauru, Rio de Janeiro, Tocantins, Rio Grande do Norte e Rondônia).

III Congresso da FINDECT_2

Os companheiros Gandara, presidente da FINDECT, e Diviza, diretor da FINDECT e presidente do SINTECT-SP, participaram da mesa da abertura do Congresso, junto de representantes dos demais Sindicatos filiados à FINDECT.

Adilson_CTBRoberto Sugiyama (DIEESE)Os companheiros Adilson (à esquerda), presidente nacional da CTB, e Onofre, presidente estadual da CTB-SP, participaram contribuindo nos debates sobre a conjuntura econômica e política. O técnico Roberto Sugiyama (“Japa”, à direita), do DIEESE (Departamento Intersindical de Estudos Econômicos e Sociais) também esteve presente, para fazer um balanço de como tem se dado as negociações de diversas categorias no último período e o como anda a economia brasileira em diversos setores.

III Congresso da FINDECT_6Também esteve presente no congresso o Deputado Federal Delegado Protógenes Queiróz, que mais uma vez reafirmou sua disposição de luta junto à categoria, e que não medirá esforços em defender as PLCs 307 e 308 na Câmara, projetos que dispõem sobre a aposentadoria especial para carteiros e OTTs, que poderá beneficiar ecetistas de todo o país, e por isso, ressaltou que esta luta deve acontecer em nível nacional.

Após estas explanações foram debatidas propostas para a Pauta de Reivindicações da nossa Campanha Salarial 2014/2015. Além de discutir melhorias salariais e de benefícios, foram aprovadas propostas de cláusulas para a nossa pauta de Reivindicações relacionadas a questões sociais, de segurança e saúde. Propostas sobre os direitos das mulheres e relacionadas à questão racial também foram debatidas.

III Congresso da FINDECT_8

É importante destacar que várias sugestões apresentadas pelos trabalhadores das bases dos Sindicatos filiados à FINDECT foram debatidas neste Congresso, que também aprovou uma proposta para o Calendário de Mobilização da Campanha Salarial 2014/2015.

III Congresso da FINDECT_7

Realizados de forma democrática e participativa, os debates foram intensos onde a vontade de acertar na representação, organização e mobilização dos trabalhadores estiveram presentes todo o tempo, sendo importante agora que todos estejam presentes na Assembleia do dia 3 de julho, para referendar as propostas aprovadas neste Congresso (Clique aqui e saiba mais sobre a assembleia).

Veja abaixo o álbum de fotos completo do III Congresso da FINDECT: