SINTECT-SP se reúne com Vereador Marcelo Messias e apresenta requerimento que prioriza a categoria na vacinação

Notícia publicada dia 17/05/2021 11:30

O Vereador Marcelo Messias (MDB/SP) apresentou requerimento de inclusão dos trabalhadores ao grupo prioritário de vacinação, tendo em vista a essencialidade das atividades exercidas pela categoria à população.

O Presidente Elias Diviza esteve no último dia 11/05, acompanhado do secretário sindical do MDB, Washington Maradona, em visita ao gabinete do vereador Marcelo Messias (MDB) da Cidade de São Paulo para tratar sobre a inclusão dos trabalhadores dos Correios no grupo prioritário de imunização.

Com o aumento crescente da pandemia do novo coronavírus e a falta de interesse do governo Bolsonaro e da direção dos Correios em cuidar da vida dos trabalhadores dos Correios, o SINTECT-SP, representado pelo Presidente Elias Diviza participou de uma reunião para conversar e agradecer o apoio no requerimento apresentado à Câmara Municipal de São sobre a inclusão dos trabalhadores dos Correios ao grupo prioritário de imunização.

A pressão da categoria aos Vereadores da Cidade de São Paulo pela aprovação dessa proposta é fundamental e emergencial, tendo em vista o momento em que o país alcançava a triste marca de 435 mil vidas perdidas para a Covid-19, sendo mais 400 apenas na categoria ecetista em todo país.

O Sindicato entende que a vida é mais importante neste momento de pandemia onde a saúde está em colapso em vários estados e municípios. O SINTECT-SP e a FINDECT estão indo atrás de uma solução e trabalhando para garantir que a vida dos trabalhadores e de seus familiares estejam acima de tudo, já que o Presidente Bolsonaro e a direção militar negacionista dos Correios não estão fazendo nada para resolver esse impasse.

“Mesmo diante dos ataques da direção da ECT aos trabalhadores e movimento sindical, o sindicato continua presente nos setores de trabalho, mobilizando a categoria e trabalhando para que os direitos dos ecetistas sejam respeitados, principalmente frente ao epicentro que o Brasil virou nesta pandemia da Covid-19”, disse Elias Diviza, presidente do SINTECT-SP.

Acompanhe o site e as redes sociais do SINTECT-SP para ficar informado sobre tudo o que acontece na categoria. Curta, comente e compartilhe as informações para aumentar o engajamento nas redes sociais e contribuir para que mais trabalhadores tenham acesso às informações.

Vacina Já!

OFÍCIO VEREADOR MARCELO MESSIAS