Situação jurídica da Findect é primeiro ponto da reunião

Notícia publicada dia 30/08/2013 12:28

A reunião realizada no dia 28/08/2013 com os sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Rio Grande do Norte, Bauru e Rondônia se iniciou com a declaração por parte da ECT de que, a exemplo do ano passado, os Correios convidaram a FINDECT para as negociações para que os sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru e Tocantins, sejam contemplados no processo de negociação, pois mesmo que fosse o caso de haver algum tipo de ilegitimidade por parte da FINDECT, ainda assim os próprios sindicatos em si tem plena autonomia de negociar por suas bases.

Debate do dia 28 abordou a manutenção do plano de saúde dos trabalhadores dos Correios

ECT garante manutenção de assistência médica

Dando início ao debate, entrou em discussão a Cláusula 11 (Assistência médica, Hospitalar e Odontológica), onde a empresa insistiu em mudar a gestão do nosso plano de saúde, e nós insistimos que a empresa continue gerenciando e melhorando o atendimento nas capitais e no interior de cada Estado. A empresa alega que nosso plano de saúde não mudaria em nada, porém a gestão passaria para o postal saúde. Para nós, isso não passa de uma manobra para sucatear o nosso plano de saúde. A FINDECT pede que seja mantida a Cláusula, ficando o Postal Saúde fora de negociação, pois para nós a empresa deve continuar administrando o nosso plano de saúde pelo correios saúde, ou seja, do jeito que está na acórdão vigente. A FINDECT defende ainda a manutenção e a auto gestão em RH da ECT e que nenhuma regra atual do Correios Saúde seja alterada. Sobre o Vale Farmácia, a FINDECT pediu para debater esse assunto na próxima semana para melhor entendimento e argumentação do assunto. Ainda sobre a Cláusula 11, a empresa também pediu o mesmo prazo para verificar o pedido da FINDECT junto a área competente.

Logo após, foi discutida a Cláusula 13 (Auxílio Dependentes), onde a  empresa propõe alteração de auxílio para dependentes com deficiência. a FINDECT concorda. Cláusula 61 (Vale Alimentação / Vale Refeição) – Manutenção com a adequação da Cláusula, onde pode o trabalhador optar para 100% refeição.

Ainda foi definida a manutenção das cláusulas relativas ao programa de casa própria, ao transporte noturno, ao vale transporte e à jornada de trabalho “in itinere”.

O SINTECT/SP faz questão de lembrar a todos os trabalhadores e trabalhadoras de sua base que será realizado neste sábado, dia 31/08/2013 o Ato de Posse dos Delegados Sindicais, a partir das 14:00 hrs no CMTC Clube, localizado na Av. Cruzeiro do Sul, 808, próximo ao Metrô Armênia.

Convocamos ainda toda a categoria a mostrar nossa força em nossa próxima assembleia, que será realizada também no CMTC Clube, no dia 04/09, às 19:00 hrs. Vamos ampliar a mobilização e mostrar para a ECT que a categoria VAI A LUTA PARA DECRETAR ESTADO DE GREVE!!!

Clique aqui e leia a Ata de reunião do dia 28/08/2013 na íntegra

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS