Um Carteiro pode ser Rei Momo do Carnaval Paulistano

Notícia publicada dia 17/12/2015 20:05

Tamanho da fonte:

Carioca_250_sintect_zyonNesta sexta feira 18/12 a partir das 19 h no Centro de Convenções do Anhembi, a categoria ecetista será representada no Concurso da Corte do Carnaval Paulistano de 2016 pelo Carteiro do CDD Ferrazópolis, Alessandro Mello, o Carioca (foto ao lado), que estará disputando pra Rei Momo

Alessandro é carteiro a 17 anos, sendo que 12 anos foram na cidade do Rio de Janeiro, onde nas horas de folga ia para a quadra da Estação Primeira de Mangueira, sua escola de samba do coração. Depois transferiu-se pra trabalhar em São Bernardo indo morar na vizinha São Caetano, e através das rodas de samba promovidas pelo SINTECT/SP, se enturmou na categoria com sua alegria espontânea e seu samba no pé bailando seu 135 quilos.

“A disputa pra corte do Carnaval Paulistano é muito acirrada”, frisa Alessandro. “Venho me preparando muito para os quesitos avaliativos sabendo que este que será meu maior desafio”, afirma este que já foi coroado em 2014, Rei Momo do Carnaval de São Bernardo e 2015 Rei Momo do Carnaval de Santo André. Ele que também carrega a faixa de Rei Momo Vitalicio do Bloco Carnavalesco de Rua Embaixadores da Maloca do Barbosa que faz a folia nas ruas do ABC Paulista.

Carioca_1000_sintect_zyon

Fica a dica de evento pro fim de semana pra toda categoria ecetista levar sua torcida pro nosso companheiro Alessandro. Evento tem entrada franca. Pra quem for do ABC terá ônibus gratuitos saindo ás 18 h do estacionamento da Prefeitura de Santo André, e do estacionamento da Câmara Municipal de São Caetano. O retorno será ás 23h e seus carros poderão ficar nos estacionamentos que são gratuitos nesses horários.

Compartilhe agora com seus amigos