CEE Lapa para por 24 horas

Notícia publicada dia 27/04/2016 22:46

Tamanho da fonte:

A paralisação no dia 28 de abril é de protesto contra as más condições de trabalho, desmandos da chefia, ausência do GERAE e falta de limpeza

Os trabalhadores do CEE Lapa debateram os problemas do setor em assembleia com o Sindicato e aprovaram uma paralisação de 24 horas, a ser realizada no dia 28 de abril.

imagem_greve_cee_lapa_sintect_sp

Os companheiros protestam contra as normas contidas no MANPOC, este manual feito pela empresa para servir como forma de pressão contra o trabalhador.

Entre outros absurdos, ele prevê transferências e alterações de horário sem consentimento do trabalhador, o que é arbitrário, abusivo e uma grande violência.

Também prevê a retirada de função em caso de assiduidade inferior a 96%, com o enorme agravante de incluir abono acompanhamento e faltas justificativas no cômputo. Ou seja, todo tipo de ausência é contabilizado, mesmo os justificados. Esse MANPOC é o manual do assédio moral da empresa!

Outro motivo do protesto é a péssima postura da gestão da unidade. São atitudes nefastas como falta de diálogo, omissão e liderança de má qualidade, deslocamento de OTTs para as atividades de carga, descarga e conferência, deixando os carteiros livres para realizarem suas atividades; agendamento aleatório de férias e má distribuição das atividades. A ausência do GERAE também merece destaque.

O espaço físico do setor está inadequado para a quantidade de trabalhadores e de objetos, o que também é motivo para o protesto. Bem como a falta de limpeza, por ausência de funcionários para a tarefa, o que faz os trabalhadores do setor conviverem com sujeira e lixo no ambiente de trabalho.

Em meio a tantos problemas, a ASGET se acha no direito de se manter ausente e nem sequer responder os ofícios enviados pelo Sindicato denunciando os problemas e cobrando soluções.

Por tudo isso o companheiro Edilson, Diretor do Sindicato, chama todos os companheiros do setor a aderirem à greve. “Vamos paralisar o setor para combater a inércia e omissão da direção da  ECT, a falta de limpeza e pera exigir o fim das transferências e demais arbitrariedades”, diz ele.
Veja abaixo fotos da votação que decidiu pela greve de 24hrs no CEE Lapa, para o dia 28 de Abril de 2016:
Compartilhe agora com seus amigos