AME-SPM realiza assembleia de esclarecimentos aos mutuários do Projeto AME Cupecê 1

Notícia publicada dia 18/09/2015 16:58

Durante a assembleia foram passados informes importantes sobre o andamento do projeto

A AME-SPM realizou, no último dia 15, uma assembleia com os mutuários do projeto AME Cupecê I para prestar esclarecimentos sobre as ações tomadas pela entidade para o andamento do projeto.

assembleia_ame_1600_sintect_zyon

No início da assembleia houve uma breve explicação sobre o Associativismo e a necessidade de cooperação de todo o grupo associativo em relação aos compromissos e pagamentos. Logo a seguir foi passado um parecer do que foi tratado em reunião com a Caixa Econômica Federal em 03/09/2015 e quais os próximos passos do projeto e as metas traçadas onde ficou estabelecido que a previsão da caixa é de até o final de novembro conseguirmos fechar todo o processo e dar início às obras ainda este ano.
Foram esclarecidas também dúvidas sobre o uso do FGTS e sobre a incorporação imobiliária, onde a AME passou a ser a incorporadora do projeto, tomando para si toda a responsabilidade, desde o alicerce até a entrega total do condomínio.

Apartamentos adaptados
assembleia_ame_1600_sintect_zyon_2
Em votação os mutuários aprovaram por unanimidade que o Projeto Ame Cupecê I não contará com apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais. Estes apartamentos teriam apenas um quarto e sala e cozinha mais amplos, porém por decisão dos mutuários todos os apartamentos manterão sua configuração padrão, com 2 quartos, sala e cozinha com as metragens previamente estabelecidas.

O Gerente do projeto, Marco Lima, tranquilizou aos mutuários ao afirmar que todos os 100 já tem seu crédito aprovado junto à Caixa Econômica Federal, mas que, devido a uma atualização de normativa da própria CEF é extremamente necessário que todos os mutuários realizem uma atualização de documentos a cada 60 dias. Marco frisou ainda que a AME-SPM foi a primeira no país a fazer a carta de crédito associativa, com diferencial de preços, por isso uma certa demora do processo burocrático.

Entrada do financiamento
A Srª Kamila Borba, analista de crédito e representante da CEF na ocasião alertou aos mutuários que ainda não efetuaram o pagamentoassembleia_ame_1600_sintect_zyon_1 da entrada do financiamento, pois ela é necessária para que seja dada baixa no FGTS para assim podermos agendar as datas de assinatura do contrato e início das obras.

Como todos os mutuários já sabem, quando a obra for iniciada, começarão a ser cobradas as taxas de obra e será formada a comissão que fará o acompanhamento da evolução da obra e ao final da obra, após a entrega das chaves, as parcelas do financiamento serão debitadas das contas abertas na Agência Mirandópolis, zona sul da capital paulista.

assembleia_ame_1600_sintect_zyon_3

Clique aqui e leia a ata completa.

Fonte: AME-SPM