Após cobrança do Sindicato, ECT atua na AC Parelheiros

Notícia publicada dia 07/03/2019 10:59

O monitoramento da vigilância foi restabelecido, possibilitando a retomada do serviço do Banco Postal e a instalação de um caixa eletrônico na agência, mas ainda ficaram problemas a resolver!

Mais uma vez a direção da ECT só se mexeu após a denúncia dos trabalhadores e do Sindicato. Parece moleque mal-educado que precisa ser repreendido!

A denúncia foi feita no site do Sindicato no dia 30 de janeiro passado. O monitoramento fora danificado em um assalto, e por isso o Banco Postal estava suspenso, prejudicando os trabalhadores e a população.

Mas, como sempre, a empresa deixa alguma coisa pra traz.

O monitoramento foi consertado, o serviço do Banco Postal, importantíssimo para a região do extremo sul de SP, voltou a atender e foi instalado um caixa eletrônico na AC. Mas a segurança ficou incompleta, porque ainda não foi alocado um vigilante para lá.

No dia 27/02, o Sindicato realizou uma visita técnica com sua equipe de saúde, acompanhado pelo Diretor Douglas Melo. Outras irregularidades da agência foram averiguadas e apontadas, dentre elas extintores vencidos, portão danificado e ventiladores quebrados, sem os quais a AC vira num forno nos dias de calor.

“Assim que tomamos conhecimento dos problemas da agência, o sindicato agiu rapidamente, cobrando da empresa uma rápida solução para vários problemas da unidade, e vamos continuar o trabalho minucioso do Sindicato, denunciando e apontando todos problemas das unidades da região”, disse Douglas Melo, Diretor do SINTECT/SP.

Além de encaminhar o relatório para a empresa, o Sindicato vai elencar todos os problemas dos setores da Zona Sul e encaminhar uma denúncia à Delegacia Regional do Trabalho com pedido de fiscalização e medidas. Não é possível tanta má vontade e negligência por parte da gestão da região.