As inscrições para Eleição dos Delegados Sindicais começam amanhã, dia 06 de abril

Notícia publicada dia 05/04/2015 14:32

O Sindicato chama a participação de todos os companheiros na eleição para Delegados Sindicais, tanto como candidato quanto como votante. As inscrições serão realizadas do dia 06 ao dia 17 de Abril 2015. O roteiro das urnas será publicado aqui, no site do sindicato e em todas as redes sociais.

Entenda a importância do Delegado(a) Sindical: Eleger e ser eleito Delegado Sindical é ser parte atuante da categoria. O Delegado representa seu local de trabalho, sendo responsável por organizar e mobilizar seus colegas sempre que necessário. Para isso ele tem de ter o respaldo dos seus companheiros, e parte desse respaldo é mostrada com grande participação na eleição. O Delegado(a) Sindical é responsável também por divulgar, junto com os Diretores os materiais do Sindicato, e levar para os setores as discussões que estão em pauta. Ele deve estar sempre disposto a defender os direitos da categoria e a buscar, junto com a Diretoria do Sindicato, soluções para questões individuais e coletivas identificadas em seu local de trabalho. Cabe a ele também estimular a sindicalização, com o objetivo de fortalecer o Sindicato.

Sindicalize-se 2015

Abaixo, você confere o Edital publicado pelo SINTECT/SP na íntegra:

IMG_logoSintectSindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de São Paulo, Região da Grande São Paulo e Zona Postal de Sorocaba

CNPJ 56.315.997/0001-23

Edital de Convocação para a Eleição do Conselho de Representantes (Delegados) Sindicais

Nos termos dos Estatutos Sociais, ficam convocados todos os empregados da base territorial deste Sindicato para participarem da Eleição do Conselho de Representantes (Delegados Sindicais), para mandato de 01 (um) ano, de acordo com o Regimento do Conselho de Delegados (Representantes) Sindicais. A referida eleição realizar-se-á do dia 27 de abril a 08 de maio de 2015, podendo haver ampliação deste prazo, caso não seja possível, neste período, realizar as eleições em todos os setores de trabalho onde houveram candidatos inscritos. Avisa ainda aos interessados que: 1) O prazo de inscrição de candidatos à Representante (Delegado) Sindical é de 06 de abril de 2015 a 17 de Abril de 2015; 2) As inscrições deverão ocorrer na Secretaria Geral do Sindicato, situado à R. Canuto do Val, 169, bairro Santa Cecília, na cidade de São Paulo, entre as 9 e 17 horas, nos dias úteis do período de inscrição; 3) O processo de votação seguirá o calendário aprovado pela Comissão Eleitoral, formada pela Diretoria do Sindicato, que será amplamente divulgado através do Jornal “O Ecetista”, da 2ª Quinzena de Abril de 2015; 4) Haverá, nos dias previstos, urnas itinerantes fixadas nas unidades, onde for necessário; 5) A listagem de Representantes (Delegado) Sindicais eleitos será fixada no Sindicato, no dia 29 de maio de 2015, e publicada no jornal informativo do Sindicato “O Ecetista”; 6) Os Representantes (Delegados) Sindicais eleitos assumem suas funções após a publicação de seus nomes no Jornal Oficial do Sindicato “O Ecetista”, sendo que a posse solene ocorrerá em data e local a ser definido pela diretoria.

São Paulo, 23 de Março de 2015.

Comissão Eleitoral:
Ricardo Adriane R. de Sousa, Fabrício Maximo Ramalho e Nestor Dorea da Costa Filho