COVID-19: Sindicato cobra, e teste sorológico é incluído no rol de coberturas obrigatórias

Notícia publicada dia 06/07/2020 20:32

Teste sorológico agora é obrigatório, medida será fundamental para a redução da subnotificação e adoção dos protocolos de segurança.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de saúde da FINDECT e do SINTECT-SP, através da Diretora Silvana Azeredo tem cobrado diretamente da direção dos Correios, medidas para proteger a saúde dos ecetistas.

“Com inclusão obrigatória do teste sorológico pela Postal Saúde, poderemos conter o avanço do vírus com a realização dos testes nos trabalhadores”, comentou Silvana Azeredo.

Antes, sem a obrigatoriedade do teste, os exames demoravam muitas vezes a ficarem prontos, e o tempo de exposição dos trabalhadores, familiares e clientes ao vírus era maior.

O SINTECT-SP está tomando todas as medidas no sentido de pressionar os Correios, e governo Bolsonaro, para que tomem todas as providências para proteção à saúde e vida dos trabalhadores dos Correios.

Pedimos que os trabalhadores nos mantenham informados para que possamos cobrar a adoção de medidas de segurança no local de trabalho.

É mais uma conquista do Sindicato, mas avaliamos que é necessário avançar ainda mais.

SINTECT-SP na luta em defesa da saúde e vida dos trabalhadores dos Correios

CTE PRESI-DIREL 175/2020