Eleições para o Conselho de Administração da ECT começam dia 05/12

Notícia publicada dia 27/11/2012 23:39

Entenda porquê apoiamos a candidatura de Marcos Sant’Aguida para Membro Efetivo do Conselho Administrativo da ECT e Gandara para Suplente:

Companheiros(as), hoje vivemos uma conjuntura política na ECT, de continuidade a administrações passadas, do famoso “desmonte”. As administrações anteriores tentaram privatizar a empresa através do Projeto de Lei 1491/99. Pararam de contratar seguranças, funcionários de limpeza, motoristas, fecharam as gráficas próprias no Paraná e no Rio de Janeiro, abriram as portas para a terceirização no transporte e de mão de obra. A atual Administração da ECT dá continuidade e intensifica todo este processo de “entrega a pátria“, principalmente pelo fato de não realizar contratações por concurso público. A atuação da atual Direção dos Correios vai ao encontro da política do “faz de conta”, sem nenhuma responsabilidade com a empresa, os funcionários e os clientes. Também deixa faltar matérias de trabalho, mantém unidades inadequadas ao trabalho, além de não se mexer frente aos assaltos, etc… Chegou-se ao ponto na empresa de faltar bolsas para entrega postal. Contudo, em termos de propaganda, parece ser uma empresa de 1º mundo. Paralelo a tudo isso, a ação que se vê é de aparelhamento político, com negociatas de cargos, situação já denunciada pelos Sindicatos Unificados no MPT.

Apoiadores de Marco Sant’Aguida e Gandara durante reunião realizada em São Paulo no dia 10 de novembro

Diante deste cenário de sucateamento e falta de respeito ao recrutamento interno, precisamos no Conselho de Administração de representantes que se opunham a esta política que não faz bem à ECT, aos trabalhadores e clientes.
Representantes que lutem por um Correio forte dentro do Mercado Postal, que ajam contra a terceirização e qualquer mecanismo que aponte à privatização, que defendam a melhoria das condições de trabalho e sobretudo a valorização salarial dos trabalhadores dos Correios. Os candidatos Marcos Sant’Aguida, Diretor de Imprensa do SINTECT/RJ, e Gandara, Presidente do Sindicato dos Correios de Bauru, atendem a esses requisitos de confiança, experiência e luta pela categoria.

Por isto pedimos à categoria o voto na chapa

-RESPONSABILIDADE, LUTA E CONQUISTAS-

COM MARCOS SANTAGUIDA E GANDARA, Nº 51.

A votação será exclusivamente via internet, e acontecerá a partir do dia 05/12 em um site específico, que vc acessa clicando no link abaixo:

Para saber tudo sobre os candidatos e sobre as eleições, leia o boletim informativo sobre a eleição do Conselho Administrativo da ECT clicando aqui!